sexta-feira, 30 de julho de 2021

Traições

Houve uma altura em que me disseste que não querias que eu te traísse e naquele momento eu fiquei tão confusa, mas tão confusa. Primeiro disseste-me basicamente que me irias trair porque aquilo para mim seria uma traição e depois dizes que não queres que eu faça o mesmo contigo e que ficarias muito magoado. Pergunto-me porque que tu me poderias trair e eu a ti já não. Qual é que é a diferença, é porque tu és homem e eu sou mulher!? Desculpa meu amigo, mas isso comigo não resulta, os direitos são iguais, por isso, se não gostas que te façam uma coisa nunca a faças a ninguém. Estou neste momento sem perceber na totalidade se o que disseste foi a sério ou se foi a brincar. Tu sabes como eu sou e acredito que 99% foi a sério e que 1%  foi a brincar. Quando tenho que escolher entre uma coisa boa e uma má acredito sempre na coisa má, nunca na boa e isso deve-se muito ao facto de já ter passado por muita coisa, já me mentiram muito e já me questionei em relação a muita coisa que achei ser verdade e que na realidade era mentira. Sou assim pelo que me fizeram passar e tu estás também a contribuir para esse grupo de pessoas que me fizeram desacreditar de tudo aquilo que achei ser verdade. O sentimento de não saber na realidade o quê é que é verdade ou mau faz-me sentir tão impotente em relação a tudo, faz-me ter um turbilhão de pensamentos na cabeça, no fim não tenho totalmente a certeza sobre nada e isso deixa-me num estado miserável.

A Incerteza Afasta-me

A verdade é que dás-me todos os sinais para eu seguir com a minha vida, dizes-me indiretamente para eu me ir embora porque será o melhor para mim. Sei perfeitamente que não queres que isto seja algo que dure bastante tempo, que queres que isto seja apenas uma coisa que dure pouco tempo. Tu mesmo me dizes que não tens a certeza sobre isto, que ainda não te consegui dar a certeza sobre o que temos e muitas das vezes quando te faço perguntas sobre o futuro responde-me que não sabes. Isso deixa-me triste, dói bastante ouvir que a pessoa de quem gostamos dizer que não sabe se quer estar ou não connosco. Eu também não sei o que é que irá acontecer daqui a 5 anos ou 10 ou até mesmo um mês ou uma semana, no entanto, sei aquilo que gostava que acontecesse, ou seja, estar contigo. Aquilo que pode acontecer e aquilo que queremos que aconteça são duas coisas completamente distintas, devias saber separá-las, porém acho que tu às vezes as confundes um bocado. Não me dares certezas em relação a nada faz-me ficar reticente em relação a tudo. Já me deste vários sinais para ir embora, já me disseste várias vezes diretamente que o melhor é mesmo ir-me embora porque irei sofrer com tudo isto. E começo a achar que é melhor começar a dar atenção aos sinais e que devo tomar uma decisão mais séria, é triste dizer isto, mas por mais que goste de ti toda a incerteza que me transmites afasta-me.

Tu És a Diferença

Estar apaixonada por ti é tão bom. Sinto-me tão bem contigo, nunca senti isto acredita. É tudo tão diferente daquilo que eu já vivi e tu próprio és diferente, por isso, acho que a grande diferença é essa, ser a pessoa ideal. É a pessoa que faz a diferença, neste caso tu. És melhor do que aquilo que sonhei durante todos os anos em que já vivi, nem nos meus sonhos apareceu alguém tão perfeito e sinto-me bastante realizada. Sinto-me tão feliz, tu fazes-me mesmo muito feliz acredita. Quando não estou contigo sinto muitas saudades tuas e só desejo voltar a ver-te. Quando estou contigo sinto-me nas nuvens, nunca me senti tão à vontade com alguém, tão em paz e tão amada. Por vezes, quer dizer, a maior parte das vezes, coloco as mãos à volta da tua cara, fico a olhar-te atentamente nos olhos, por uns segundos fico a pensar na sorte que tenho em ter ter, no quanto me fazes bem, no quanto gosto de ti e beijo-te os lábios ou com a maior delicadeza do mundo ou então com a maior intensidade que existe, no entanto, seja de que forma for coloco em cada beijo todo o amor que sinto por ti. Infelizmente, acho que nunca te irei conseguir explicar no seu todo aquilo que sinto por ti, sinto tanto, mas tanto que ainda não existem palavras suficientes que consigam explicar tal sentimento. Acho que me vais fazer inventar novas palavras apenas para o conseguir fazer. Sinto-me tão sortuda por te ter ao meu lado que mesmo se ganhasse a lutaria não ficaria tão feliz. E quero que saibas de uma coisa, no que depender de mim, isto será um amor para a vida toda.

As Palavras Magoam

Por vezes, não tens noção do quanto me magoas dizes-me coisas que me fazem ficar triste e pensar se gostas ou não de mim, quero acreditar que sim e muitas das vezes acredito que sim, no entanto, existem momentos em que me fazes duvidar bastante disso. Ás vezes, pergunto-me o quê que te falta e sim eu sei que não sou perfeita e que tenho alguns defeitos, bastantes até, sei que tenho um feitio complicado, mas mesmo assim não consigo entender porque é que às vezes és tão mauzinho para mim, acho que não mereço isso. Muitas das vezes eu própria acabo por te dizer coisas que também te devem deixar triste e depois dizes que a culpa é minha, que eu é que tenho um feitio lixado e que eu já estou a começar com os meus filmes sendo que tu é que começaste a conversa que me deixou nesse estado. Eu gosto mesmo muito de ti, mas às vezes dizes coisas que me fazem sentir mal e não sei se o sabes ou não, porém sinto quase sempre que não sou suficiente para ti, que mereces melhor e quando dizes essas coisas eu sinto ainda mais isso, não tens noção do quanto me deixas triste. Estou a escrever isto com as lágrimas nos olhos com um aperto no peito e como uma vontade enorme que tu estivesses aqui ao meu lado.

Lutar Por Amor

Amor impossível dizes tu, já eu digo que nada é impossível, basta duas pessoas quererem, terem a noção de que terão de lutar pelo que querem e, acima de tudo, existir amor. Não existem amores impossíveis, existem amores que acabam pela falta de esforço e eu gosto demasiado de ti para não me esforçar. Irei fazer de tudo para que isto continue, esperei tempo demais por ti para agora te perder. Quero-te imenso e não vou deixar-te. Poderá ser difícil sim, mas também poderá ser fácil e, seja como for, prometo-te que estarei sempre aqui por mais fáceis ou difíceis que as coisas se tornem. Já passei por muito e tenho medo, claro que sim, no entanto, não quero desistir se ti apenas por saber que poderemos encontrar algumas adversidades ao longo do tempo. O que sinto por ti é capaz de ultrapassar tudo o que se poderá passar. Esperei tempo demais por ti, nem penses que te deixarei ir sem dar luta. És tudo aquilo que quero, gosto muito de ti e, apesar de, estarmos em fases diferentes das nossas vidas e saber que se quisermo continuar com isto iremos ter de enfrentar muita coisa, prefiro pensar nas coisas boas e, acredita, mesmo durante os tempos difíceis iremos ter-nos um ao outro seja de que forma for, mais perto ou mais longe e depois de uns tempos nada disso será um problema e iremos ser plenamente felizes, juntos e sem impedimento algum. Prefiro pensar num futuro mais longínquo e não no futuro que se aproxima, se é que me entendes. Não sei o que queres, mas com isto espero que percebas aquilo que quero. A ti, acima e independentemente de tudo.

Quero Que Saibas


Gosto muito de ti, 
Foi a primeira vez,
Que to disse,
Queria tanto dizê-lo,
E o dia acabou por chegar,
As palavras estavam presas,
Habitavam no pensamento,
E o sentimento,
Esse no coração,
Estou mesmo feliz,
Por tê-lo dito finalmente,
Gosto muito de ti,
Não o consigo guardar mais,
Quero dizer-to a toda a hora,
Não quero reprimir o que sinto,
Quero dizer-to sempre,
Sempre que puder,
Porque um dia,
Posso não cá estar,
E não quero arrepender-me,
De não dizer seja o que for,
Quero ser sincera contigo,
Tal como até aqui,
Mas dizendo tudo aquilo,
Que sinto e penso,
E é muito acredita,
Quero que o saibas,
Sei que o sabes é claro,
Mas preciso de o dizer,
Não sei se me entendes,
É apenas algo que preciso,
Quero que o saibas,
Não só por palavras,
Mas também por atitudes,
Por isso digo-o mais uma vez,
Gosto muito de ti!

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Mexes Comigo

Mexes tanto comigo e conheço-te há tão pouco tempo. Quando me apaixonei por ti nunca pensei que fosse gostar tanto de ti, não por achar que não conseguia gostar de ti ou por pensar que talvez não me conseguisses cativar a ponto de gostar cada vez mais de ti. Simplesmente pensei que me irias dizer para ir dar uma volta passado uns dias e, dessa forma, o sentimento que estava a crescer dentro de mim iria ficar sem espaço para crescer, iria ser-lhe colocado uma barreira. Não sei se estou a ser suficientemente clara, mas na minha cabeça tudo isto faz sentido acredita. Gosto tanto quando, por vezes, acontecem aqueles momentos em que falas mais a sério. Gosto quando brincas comigo e nos picamos um ao outro, mas é tão bom quando falas a sério, fazes-me sentir coisas igualmente boas como quando estamos a brincar um com o outro, mas diferentes. Ambos sentimentos muito bons, no entanto, cada um deles com as suas particularidades e se me pedisses para escolher apenas um deles eu não conseguiria porque gosto de igual forma dos dois e é a junção dos dois que me torna ainda mais feliz e completa. Gosto de ti e de tudo aquilo que me proporcionas.

Vai-te Embora Então

Se não te chego porque raio estás comigo? Não entendo. Sei bem que não sou a rapariga mais bonita deste mundo, nem a mais magra, nem a mais alta, nem sei lá mais o quê que gostas, mas gosto verdadeiramente de ti e seria capaz de fazer qualquer coisa por ti. Se isso não te chega peço desculpa, mas podes ir-te embora. Podes ir à procura daquilo que desejas, já que eu não sou o suficiente para ti. Talvez estejas comigo porque ainda não encontraste aquilo que procuras e no dia em que isso acontecer deixas-me como se eu não fosse nada, como se não tivesse sentimentos. Sei que hoje em dia ninguém liga aos sentimentos, porém posso afirmar-te que o que sinto por ti é tão forte que vale por qualquer corpo, contudo, também sei que isto não me adianta de nada porque quando não se gosta do físico o interior de nada vale. Não sei porquê que dizes que conseguias estar com duas pessoas, eu jamais te diria isso, não para não te magoar, simplesmente não sou assim e graças a Deus basta-me apenas um, tu! Quem me dera ser o suficiente para ti. Quem me dera que olhasses para mim como eu olho para ti e que pensasses que sim, seria o suficiente e não só. Que olhasses para mim e pensasses o mesmo que eu penso de ti, que és muito mais do que o suficiente. Se não te chego porquê que estás comigo?

Quero Muito Mais


Não entendo nada,
Ou até entendo muito,
Já não sei é nada,
Será sempre assim,
Tenho a certeza disso,
E continuo à espera,
Continuo aqui,
Simplesmente à espera,
Talvez de nada,
Nunca nada irá mudar,
Já começo a entender,
Serei um segredo eterno,
E isso é uma merda,
Custa-me saber disso,
E o que mais me enerva,
É que sou tão burra,
A ponto de aceitar isso,
Fazes pequenas coisas,
Que me mostram a verdade,
Que me mostram o futuro,
De como isto irá ser,
E eu não quero isto,
Não quero só isto,
Eu quero muito mais.

O Sexto Sentido Falhou

Traíste a minha confiança no momento em que me mentiste. A mentira para mim é uma das coisas mais desprezíveis que existe e odeio tanto que me mintam que quando descubro que o fizeram a minha forma de ser com essa pessoa muda num instante. Agora olho para ti de forma diferente, talvez da forma que sempre deveria ter olhado e se assim fosse talvez não me teria apaixonado e não teria feito muitas das coisas que fiz. Não me sinto arrependida, o que aconteceu já aconteceu, já não posso desfazer nada do disse ou fiz, sinto-me apenas estúpida por ter confiado em ti. Não tens noção do quão burra me sinto por te ter entregue o meu coração e ter depositado tanta confiança em ti tão cedo, mais cedo do que aconteceu com qualquer um e não sei, fi-lo porque achei que eras diferente e a verdade é que é mesmo muito raro eu estar errada na questão de ter uma ideia de determinada pessoa, no entanto, ontem mostraste-me ser exatamente igual a todos os outros, que afinal o meu sexto sentido ás vezes também falha e não fazes ideia do quanto queria que desta vez não falhasse.

Desabar ao Teu Lado

Dói-me a alma por não te ter aqui comigo. Dói-me o coração por não poder estar contigo. Sinto um aperto no peito e um nó na garganta por não te poder dizer tudo aquilo que me vai na alma. Sei que está complicado, muito até, mas quero que contigo resulte. Quero que resultemos juntos e quero mudar tudo o que preciso ser mudado para que isso seja possível. Quero lutar por ti, quero lidar de frente com os meus mais medos e perceber que esses medos não passam apenas de medos, que não são a realidade, que as tuas intenções comigo são totalmente puras e que não me queres magoar. Quero que tenhamos a maturidade de conseguir ceder um pelo outro, por gostarmos um do outro. Desculpa-me pelas minhas merdas, pensamentos, inseguranças e defeitos. Quero mesmo conseguir mudar a minha forma de pensar e, dessa forma, compreender-te, acredita. Porém, o que mais queria agora era abraçar-me a ti e chorar. Desabar ao teu lado, nos teus braços, junto a ti. Quero perder-me no teu abraço porque longe de ti sinto-me perdida.

Criticar


Estás bem assim, 
Mas devias mudar,
Tu és assim,
Dizes bem,
Depois vens criticar,
Dizes a tua piada,
Ris-te sozinho,
Porque não meteu piada,
Apenas me magoou,
Mas tu não entendes,
E ainda dizes que não odeias,
Cá eu acho que sim,
Nunca te fiz nada,
Mas gozas comigo,
E isso é muito feio,
Magoar os outros,
Apenas por prazer,
E eu não gosto disso,
Não pensei que fosses assim.

Ideais Diferentes

Nem todos temos os mesmos ideais, temos pensamentos diferentes, queremos coisas distintas e ainda bem que é assim porque se quiséssemos todos o mesmo o mundo estaria perdido. Não tenho nada a ver com aquilo que queres na verdade, no entanto, o facto de quereres essa determinada coisa, de sequer pensares nisso faz-me ter uma ideia diferente de ti e eu não quero estar com alguém que quer essas coisas. Eu não entendo porquê é que pensas nisso e para mim é inaceitável estar com alguém que pensa dessa forma, não quero ter uma pessoa assim ao meu lado não quero passar a minha vida toda ao lado de alguém que não consegue estar apenas com uma pessoa e que mesmo que ainda não tenha feito porcaria pensa em fazer. Para mim bastas-me tu, no entanto, para ti não te basto eu. Pode nem sequer ter acontecido nada, porém o facto de pensares nisso já é suficientemente mau. Só queria que tivesses sido sincero comigo na questão de me dizeres o que realmente pensavas e justo na medida em que se me dissesses me darias a opção de escolher aquilo que queria fazer relação em a ti. Foste egoísta no sentido de me ter mentido e me teres mantido em algo que talvez não deveria estar. Eu só queria a verdade fosse ela qual fosse e pensei que não me irias desiludir. Agora é complicado confiar em ti, é difícil saber o que foi ou não verdade porque disseste-me que me ias dizer sempre a verdade e pelos vistos não a disseste. E agora aqui estou eu sem saber o que é ou não verdade.

Sinto-me Estúpida


A dor é imensa, 
Os pensamentos também,
Não pensei voltar a sentir isto,
Odiava sentir-me assim,
E isso não mudou nada,
Não sabes como é horrível,
Não compreendes a minha dor,
Não pensei voltar a senti-la,
Não pensei que a provocasses,
Que nunca fizesses que a sentisse,
Pensei que fosses diferente,
Que não me provocasses dor,
Não uma tão grande,
E agora sinto-me estúpida,
Por ter confiado em ti.

Culpas-me Sem Razão

Odeio magoar-te, odeio mesmo porque gosto imenso de ti, mas ás vezes deixas-me tão triste. Num dia está tudobem e no dia seguinte já me dizes uma coisa completamente
 diferente que me faz ficar com dúvidas, faz-me ter medo de estar a insistir em algo que talvez não dará em nada. Gosto muito de ti acredita, porém às vezes não sinto a confiança necessária para confiar em ti de olhos fechados e ter a certeza que não me vais magoar, tenho medo que me magoes porque já fui magoada várias vezes e tenho medo que isso aconteça contigo também. Gosto muito de ti mesmo e um dia sem estar contigo apenas algumas horas já me faz sentir saudades tuas apesar de termos estado juntos há pouco tempo. Já sinto essa falta, já sinto saudades tuas e quando não falo contigo fico triste. Quando não falo contigo porque tu estás ocupado ou eu estou ocupada é uma coisa agora outra coisa é quando não falamos porque estás chateado comigo e muitas das vezes estás chateado comigo por coisas que eu digo em relação a ti, por causa de ter provocado uma reação negativa por causa de algo que disseste. Ás vezes sinto que me culpas de determinadas coisas sem eu ter culpa e isso magoa-me muito. 

Quero Estar Ao Teu Lado

És a primeira pessoa em quem penso mal acordo e a última antes de dormir. Penso em ti a toda a hora até mesmo quando estou a dormir. Quero-te mais do que alguma vez quis alguém, quero-te a ti, só a ti, por inteiro. De corpo e alma. Quero celebrar as tuas vitórias, dar-te o meu melhor sorriso, dizer-te que tenho um orgulho enorme em ti, que gosto de ti e que és o melhor do mundo. Quero chorar as tuas dores, aconchegar-te no meu abraço apertado, dar-te o meu ombro para te encostares a chorar, dizer que vais superar o que estivermos a passar (sim, sei que disse "estivermos"), dizer que me orgulho bastante de ti e que estarei ao teu lado para ultrapassarmos seja o que for juntos. Se existe alguém com quem tenho um desejo enorme de partilhar a minha vida esse alguém és tu, sem dúvida alguma. Quero abraçar-te nos dias mais frios e nos mais quentes também. Quero que conversemos sobre tudo e mais alguma coisa, que confiemos um no outro, que juntos nos sintamos à vontade para tudo, que nos amemos todos os dias. Quero continuar a ser feliz ao teu lado durante todo o tempo que me proporcionares, esse que espero que seja até ao fim da tua vida. Sei que existirão dias difíceis, que as coisas nem sempre serão fáceis, que teremos de superar bastantes coisas, mas acredito que quando duas pessoas gostam verdadeiramente uma da outra tudo se consegue e eu quero tanto poder chegar ao último dia da minha vida e dizer com todas as certezas de que foste tu o amor da minha vida! 

Gosto de Ti Como...

Gosto de ti tanto como os pássaros gostam de voar. Gosto de ti tanto como o ser humano precisa de respirar. Gosto de ti tanto como gosto do verão. Gosto de ti tanto como as plantas gostam de luz. Gosto de ti tanto como gosto de escrever. Gosto de ti tanto como gosto de ler. Gosto de ti tanto como gosto de observar as estrelas. Gosto de ti tanto como o ser humano necessita de comer. Gosto de ti tanto como gosto do ar livre. Gosto de ti tanto como os morcegos gostam da noite. Gosto de ti tanto como gosto de dias de sol. Gosto de ti, tanto como a comida quer o sal. Gosto de ti, tanto que até mais que estes todos exemplos que acabei de dar, gosto mesmo.

Fica!


Quero que fiques, 
Uma e outra vez,
Estou aqui para ti,
Real é o que sinto,
Ouve o que te digo,
Tu és aquela pessoa,
És quem me faz rir,
Mesmo de coisas parvas,
Um dia perdi-me,
Isto há uns tempos,
Tudo aconteceu quando,
Olhaste para mim naquele dia.

Sem Tirar Nem Pôr

Por vezes pergunto-me se existes mesmo ou se és apenas uma ilusão que a minha cabeça criou, porque a verdade é que és perfeito. És dono desse feitiozinho que, ás vezes, me tira do sério, mas mesmo assim continuas a ser perfeito. O teu feitio é parte de ti e sem ele não serias a mesma pessoa, não serias a pessoa por quem me apaixonei, serias outro qualquer e eu gosto de ti exatamente como és, sem tirar nem pôr. Não mudava nada em ti. Tens um sentido de humor maravilhoso, sabes brincar, no entanto, também consegues falar a sério, sinto que te preocupas comigo, sinto e sei na verdade, vejo-o nas atitudes que tens para comigo, pequenas coisas que me fazem perceber isso e digo pequenas porque para a maioria das pessoas essas coisas que fazes seriam consideradas pequenas, talvez lhes dariam pouca importância, porém para mim são atitudes que significam muito, atribuo-lhes um valor muito grande e nesses momentos percebo ainda mais que gostas de mim. Obrigada por me fazeres sentir tão bem!

Data Importante

Datas importantes são coisas que não esqueço, contudo, nem toda a gente é assim. Deitaste para o ar mil e tal palpites em relação a uma data e eu fiquei triste por não teres acertado à primeira. Bem, nem à primeira nem à milésima vez, tive de ser eu a dizer-te a importância de determinada data, mas isto de ser ou não importante também é algo muito relativo porque o que é significativo para mim para ti não o é pelos vistos e o facto de isso te ter escapado faz-me pensar que talvez tenha razão em relação a determinados assuntos. Sabes, por vezes, sinto que não me dás a devida importância, não peço que me coloques num patamar superior ao de todas as outras pessoas da tua vida, ainda é cedo para isso eu sei, mas sei lá, sinto que ás vezes podias importar-te mais com as coisas com as quais que eu me importo. Quer dizer, com as quais eu me importo e na verdade com as quais tu também te deverias importar, digo eu vá. Não me esqueci daquela data porque foi importante para mim, muito mesmo e gostava apenas que também o fosse para ti, só isso.