sábado, 3 de junho de 2017

Insultos

Eu sou contra os insultos, pois as consequências nunca são positivas. Tenho esta posição relativamente a este assunto porque, geralmente, estes casos acabam sempre em violência e agressividade, trazendo assim, consequências negativas.
Muitas das vezes, as pessoa insultam-se umas às outras por não se sentirem bem consigo próprias e agem dessa forma para se sentirem superiores relativamente aos outros. O problema é esquecerem-se de que os outros não têm culpa de nada e são martirizadas por isso, o que não é justo.
Acho que quem ofende as pessoas não iria gostar que lhes fizessem o mesmo.
Infelizmente, o agressor não tem maturidade suficiente para se colocar por uns instantes na posição da vítima e tomar uma decisão acertada.
Quando se fala em insultos, temos também de falar no que acontece durante e depois da ofensa. Durante esse momento irá existir muita agressão (física e verbal), mas depois disso, ambos os lados terão de lidar com as consequências, que raramente são boas.
Resumindo, mantenho a minha posição em relação aos insultos, acho que não devíamos ofender ninguém. Talvez pudéssemos tornar o mundo melhor ao sermos melhores pessoas, infelizmente, não é isso que está a acontecer.
Porém a esperança é a última a morrer, por isso, nada está perdido.

Sem comentários:

Enviar um comentário