segunda-feira, 15 de março de 2021
"Titanic"
Se tivesse de dizer qual é o meu filme preferido diria que é o "Titanic". Já o vi precisamente 15 vezes e chorei em todas as vezes como se fosse a primeira. Acho que a primeira vez que o vi tinha cerca de quinze anos, já não tenho bem a certeza, mas uma coisa é certa, arrependo-me de não o ter visto mais cedo. Na minha opinião, é um filme tão bom que acabo por me sentir mal por só o ter visto quando tinha quinze anos. Sinto tanta coisa em relação a este filme e tenho tanta coisa para falar sobre ele que sinto que jamais irei conseguir falar sobre tudo, mas vou tentar falar dos pormenores mais importantes. A minha frase preferida é: "Se tu saltas, eu salto, lembraste?". Todo o filme já é bastante emocionante e se há coisa que o torna ainda mais perfeito é a música "My Heart Will Go On" da Céline Dion, é impossível não chorar cada vez mais quando a ouvimos cantar. Bem, se tivesse de escolher apenas três momentos do "Titanic" de todos os que mais gostei, apesar de ser uma decisão bastante difícil, teria de dizer o momento em que o Jack desenha a Rose, o momento em que ela já está no bote e salta para o barco para ir ter com o Jack e, por fim, aquele que talvez seja o meu momento preferido, quando a Rose já está a salvo e uns dos homens do barco vai ter com ela para lhe perguntar qual é o seu nome e a sua resposta é: " Dawson. Rose Dawson."
Quando vi o "Titanic" pela primeira vez estava a passar por umas das fases mais complicadas da minha vida e na altura e até mesmo ainda hoje sinto que o filme me ajuda a passar por muita coisa má, quando me sinto mais triste recorro sempre a ele porque choro sempre que o vejo e no fim, sinto-me sempre mais aliviada. É uma das minhas salvações tal como escrever e ler.
Com tudo isto, tenho apenas que agradecer ao James Cameron por ter feito esta magnífica obra de arte, obrigada por ter feito o melhor filme que existe, do meu ponto de vista claro. Muito obrigada!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário