sábado, 29 de junho de 2019

A Vida

A vida tem o vício de fazer as pessoas sofrer, mas nós temos de lhe mostrar que somos mais fortes que ela e não podemos deixar que ela nos magoe. Ela tenta deitar-nos abaixo todos os dias e nós precisamos de escolher entre ficar no chão ou levantarmo-nos. Sem dúvida que continuar no chão é o caminho mais fácil a seguir, contudo, se arranjares força para te ergueres verás que isso será muito mais gratificante. A vida vai colocar muita gente na tua vida para testar a tua força, pessoas boas e pessoas más. Vai colocar à tua frente pessoas que irão gostar de ti e com essas não terás de te preocupar, no entanto, também vai colocar à tua frente pessoas más. Este grupo de pessoas é aquele que te vai tentar destruir. Vão dizer-te que não és bonita e outras coisas desse tipo, vão levar-te ao limite e cabe-te a ti colocar um ponto final nessa situação. Olha-te ao espelho e vê o quão bonita és! Tudo o que dizem sobre ti é devido à inveja que sentem de ti, não passam de meras parvoíces. Olha para essas pessoas que te tentam deitar abaixo e diz-lhes que não te importas com o que dizem ou então faz melhor, dá meia volta e ignora-as! A vida é e sempre será o teu maior inimigo. Tu podes estar a passar pela pior fase de sempre, contudo, a vida vai inventar novos problemas para te dificultar ainda mais esta passagem pela Terra.
A vida não é um sonho, mas sim o teu maior pesadelo. É aquele pesadelo que te faz acordar de noite e te tira horas e horas de sono.
A vida vai fazer de tudo para que tenhas uma passagem triste e sem cor por este planeta, mas tu tens de lutar contra ela e torná-la bela como um arco-íris.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Dois Meses

Já passaram dois meses desde o dia em que acabaste comigo e a dor que sinto não é menor do que aquela que senti nesse mesmo dia. Tenho-te raiva, não tens noção do ódio que sinto por ti neste momento. Só queria que desaparecesses para que nunca mais existisse a hipótese de te voltar a ver, mas sei que isso é impossível. Porra, porquê que me fizeste amar-te!? Que ódio! Sei que pode não parecer que te amo porque disse que te odeio, mas isto é tudo por causa de teres acabado comigo e teres continuado a tua vida como se eu nunca tivesse feito parte dela, isso magoou-me muito.
Estou à cerca de sessenta dias separada de ti e sinto a tua falta mais do que nunca. Nunca te exigi nada, nunca te pedi que voltasses para cá por causa de mim e nunca tive intenções de te prender de forma errada, mas não sei o quê que passou pela tua cabeça para teres acabado comigo. Honestamente, ainda não consigo entender qual foi o verdadeiro motivo que te levou a deixar-me. Eu queria apenas amar-te, fazer de ti o homem mais feliz do mundo e partilhar a minha vida contigo, porém nunca irei morrer ao teu lado. Eu fazia tudo por ti, tu sabes bem disso. Eu queria deixar tudo para trás por causa de ti e agora tenho noção de que ia cometer o maior erro da minha vida porque tu não me amavas, nunca chegaste a amar. Tenho tantas, mas tantas saudades tuas meu amor.
Magoaste-me muito e eu estou a sofrer muito por tua causa e talvez o que eu vá dizer a seguir faça de mim parva, mas eu ainda te amo e, sinceramente, tenho a certeza que nunca conseguirei parar de te amar...

terça-feira, 18 de junho de 2019

Nós Mudámos

Já falei contigo algumas vezes, no entanto, as coisas entre nós nunca passaram a linha da amizade e não me perguntes o porquê disso nunca ter acontecido porque nem eu consigo dar-te uma resposta a essa pergunta. Num dia estávamos bem, mas no outro já nem falávamos. Sempre tivemos uma relação um pouco estranha, não sei porquê nem como, mas tanto estávamos bem como estávamos mal. Acontecia sempre tudo muito rápido, era como um piscar de olhos, contudo, não consigo perceber porquê que isso acontecia dessa maneira. Nós sempre gostamos muito um do outro, porém nunca conseguimos expressar isso da melhor forma e acho que isso nos prejudicou bastante. Agora, passado este tempo todo, voltamos a falar, mas as coisas já não são iguais. O tempo passou e nós fomos mudando juntamente com ele. As pessoas que passaram pelas nossas vidas mudaram-nos, por isso, nós já não somos as mesmas pessoas que éramos à uns anos atrás. Quando estou contigo já não sinto o que sentia e também falo contigo de maneira diferente, no entanto, não consigo evitar. Eu mudei muito e já não consigo ser a pessoa que era, acho que essa foi morrendo com o passar dos anos e também devido aos danos que lhe causaram. Eu sei que ainda gostas de mim da mesma maneira que gostavas e que queres que as coisas voltem a ser o que eram ou que sejam até mais do isso, porém eu não posso dar-te aquilo que queres. Eu já não sou a pessoa que conheceste e acredita que me custa imenso dirigir-te estas palavras, mas não posso continuar a mentir-te porque guardar isto só para mim está a dar cabo de mim. Eu não quero magoar-te, por isso, é que te estou a dizer isto. Não posso continuar a dar-te falsas esperanças e deixar que penses que tudo vai voltar a ser o que era porque não vai. Acima de tudo, quero que sejas feliz, mas não podemos sê-lo juntos, desculpa-me...

sexta-feira, 14 de junho de 2019

És Um Monstro

Ainda bem que me deixaste, fizeste-me um enorme favor, a sério. Depois de acabares comigo consegui abrir os olhos e perceber que és uma autêntica porcaria. És uma das piores pessoas que eu conheço, tens um feitio do caraças e achas-te a última bolacha do pacote, mas olha? Tu não vales nada. Nem sei como é que namoras, espera...até sei! Ela ainda não te conhece verdadeiramente pois não!? Ainda não lhe mostraste o teu pior lado, não é? Eu vi logo. Sabes que vais acabar sozinho, não sabes? Quando estiveres no fundo do poço à espera que alguém te dê a mão não esperes por mim porque tu para mim morreste completamente. Não te quero voltar a ver à minha frente, és um otário! Metes-me nojo. Não tens vergonha das figuras que tens andado a fazer? Fogo, parece que tens cinco anos, já não és aquele homenzinho que eu conheci. Tenho mesmo muita pena que tenhas mudado tanto por causa de uma rapariga que só está contigo para passar o tempo, porém espero que ela te faça sofrer tanto como tu me fizeste a mim. Espero que apanhes uma desilusão tão grande como aquela que eu apanhei ao descobrir o ser monstruoso que eras por trás daquela máscara que usavas. Agradeço-te por me teres deixado antes de ser demasiado tarde. Obrigada por me fazeres ver que mereço alguém muito melhor do que tu.
Ia desejar que fosses feliz, mas não o posso fazer porque tu não o mereces. Tudo se paga nesta vida e mais tarde ou mais cedo tu irás pagar por todas as lágrimas que derramei por ti. Se quero que sejas feliz? A resposta é muito simples. Não, não quero porque tu também não te preocupas se eu estou ou não feliz e continuas a fazer de propósito para me magoar. Estou completamente farta de fazer figura de parva, de andar aqui a chorar por uma pessoa que nem vale a pena, mas o que mais me irrita é continuar a amar um monstro.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Amizade

Hoje vou escrever-vos sobre a amizade. Estava a falar com um amigo e ele disse-me que eu costumo apenas sobre o amor e que podia escrever também algo sobre a amizade, por isso, decidi seguir o conselho dele e aqui estou eu. Existem pessoas que passam pela nossa vida para nos ensinarem algo, mas que não estão destinadas a ficar na nossa vida e vão-se embora. Depois, existe um pequeno grupo que é composto por pessoas que já conhecemos desde que somos pequenos ou que fomos conhecendo ao longo da nossa vida e que temos a certeza que ficarão para sempre connosco. Estas pessoas são aquelas com quem nós podemos contar em todos os momentos importantes, nos bons e nos maus. Serão eles que irão estar ao nosso lado a festejar todas as nossas vitórias, porém também estarão presentes nos momentos em que precisarmos de um ombro amigo para chorar. É óbvio que iremos conhecer seres humanos que nos irão desiludir porque poderemos descobrir que nunca foram verdadeiramente nossos amigos, mas isso é algo que faz parte da vida e é algo que nos faz dar mais valor a quem realmente importa e gosta mesmo de nós. Nem todas as pessoas são boas, por isso, cabe a cada um de nós fazer essa distinção e retirar da nossa vida quem só nos quer mal. É tão bom estar com o nosso grupo de amigos e sentirmo-nos totalmente à vontade para dizer uma piada ou outra e rir como se o amanhã não existisse. Rir até nos começar a doer a barriga é uma das melhores sensações que pode existir e se for com alguém que gostamos é ainda melhor. Eu posso dizer com todas as palavras e com todo o meu coração que tenho os melhores amigos do mundo e que não os trocaria por nada!  

segunda-feira, 10 de junho de 2019

A Nossa História- Última Parte

Desde que tomei a decisão de mudar de país para ir viver com o teu pai que as coisas correram lindamente. Trabalhávamos os dois, mas quando não estávamos no trabalho estávamos sempre juntos. Todo o tempo que tínhamos era passado um com o outro e todo esse tempo era constituído pelo amor que sentíamos um pelo outro.
Um dia, o teu pai pediu-me em casamento e é claro que eu lhe respondi imediatamente que sim. O dia do nosso casamento foi sem dúvida um dos dias mais felizes da minha vida. Passado três anos, vieste ao mundo e não imaginas o quão felizes ficamos. Passado dois anos veio o nosso primeiro menino e passado mais dois anos tivemos o teu irmão mais novo. Se existem dias que nunca iremos esquecer serão os dias em que cada um de vós nasceu. Sempre desejei ter dois filhos, aquele número redondo, contudo, à medida que fui vivendo soube que um dia teria três filhos. O teu pai também queria mais que dois filhos e foi assim que realizamos o nosso sonho de ser pais. Confesso que tinha muito medo de ser mãe, tinha medo de falhar, mas o teu pai estava completamente amedrontado. Ele disse-me muitas vezes "amor, tenho imenso medo de falhar e de não ser bom pai...", eu passava horas e horas a conversar com ele e a convencê-lo de que queria o melhor pai do mundo. Não o convencia de tal coisa apenas para ele ficar mais calmo, convencia-o disso porque acreditava realmente em cada palavra que proferia cada vez que o encontrava a chorar no nosso quarto. Eu não estava enganada, o vosso pai foi o melhor pai do mundo e eu ficava maravilhada sempre que o via convosco ao colo.
Eu e o vosso pai já passamos por muitos altos e baixos, estamos juntos à mais de sessenta anos, mas o amor nunca foi coisa que nos faltasse. Ele é o amor da minha vida, soube isso no primeiro dia em que o nosso olhar se cruzou!" 

sábado, 8 de junho de 2019

A Nossa História- Parte 3

"Se eu pensava que a primeira despedida tinha sido dolorosa, então, era porque não fazia a mínima ideia do quão pior poderia ser a segunda. Confesso que a segunda vez que me despedi do teu pai foi muito pior do que a primeira porque o sentimento era maior e digo-te já que as despedidas que se seguiram foram horríveis, nem sequer existe um adjetivo que defina exatamente o quão dolorosas foram, porém vou-me contentar com a palavra "horríveis".
A minha vida e a do teu pai foi caracterizada por muitas regressos e despedidas, muitos sorrisos e lágrimas, mas o que nunca nos faltou foi o amor que nos une até aos dias de hoje. Á medida que o nosso namoro se foi tornando mais sério eu comecei a pensar seriamente que um dia iria ter com o teu pai, sabia que não podia namorar eternamente á distância, não aguentaria viver dessa forma até ao fim dos meus dias, por isso, decidi que iria ter com ele. Não posso dizer que tomei esta decisão num dia e que no outro já estava ao lado do teu pai porque estaria a mentir. Pensei muito bem até ter tomado aquela decisão, pensei nos prós e nos contras e cheguei à conclusão que existiam muitos mais fatores positivos do que negativos. Até poder ir ter mesmo com o teu pai tive de esperar algum tempo porque primeiro tive de tratar de tudo aquilo que me prendia ao sítio onde estava. No dia em que estava no avião para ir ter com o meu amor fiquei bastante ansiosa por estar a embarcar naquela nova aventura, contudo, sabia que aquela seria uma das melhores decisões que alguma vez tomaria. Do outro lado do mundo, estava o teu pai no aeroporto ainda mais ansioso que eu. Quando finalmente o vi nem acreditei! Corri em direção a ele a segurar as malas que trazia comigo e quando estava suficientemente perto dele larguei as malas e coloquei os abraços à volta dele ficando a sorrir como uma criança encostada ao seu peito. O primeiro a falar foi ele. Disse que estava cheio de saudades minhas e que ainda não acreditava que eu estava ali com ele, pensou que estava a sonhar. Eu olhei-o nos olhos e disse "eu também tive imensas saudades tuas e ainda não acredito que estou aqui abraçada a ti, no entanto, este beijo é a prova de que isto é real". Ele olhou para mim confuso e perguntou "qual bei...", mas antes de poder acabar a frase eu beijei-o. Caraças, estivemos separados durante quase um ano, contudo, quando nos beijámos até fiquei a pensar se tínhamos estado realmente separados. Aquele beijo parecia ter sido encenado durante dias e dias porque foi perfeito. O mais bonito disto tudo é que aquele beijo não foi encenado tal como nada do que aconteceu entre nós, tudo era bastante natural e real." 

quinta-feira, 6 de junho de 2019

A Nossa História- Parte 2

"Pensei que os primeiros dias fossem os piores e que depois os restantes tornar-se-iam mais fáceis, mas estava redondamente enganada! Cada dia era pior que o anterior, as saudades eram cada vez mais e a quantidade de lágrimas que me escorriam pela face também era superior. Queria dar um beijo ao meu amor e não podia. Queria dar-lhe um abraço ou dizer-lhe pessoalmente o quanto o amava, porém estive privada de tudo isso. Existiram dias bons e dias maus. Ás vezes, estava tudo muito bem e outras vezes já estava tudo muito mal.
Nem todos os dias são bons e nos tivemos a prova disso. Alguns dias não foram tão bons, contudo, eu e o teu pai nunca deixamos de nos amar, mesmo nesses dias em que dissemos uma coisa menos boa um ao outro. No fim, acabava por ficar sempre tudo bem e isso é o mais importante. Passado uns meses o teu pai voltou cá e quando estive com ele estava tão ou mais nervosa do que estava no nosso primeiro encontro, mas quando ele me deu a mão eu deixei de estar nervosa. Se alguém nos tivesse visto naquele momento não diria que tínhamos estado separados durante tanto tempo porque parecia que nunca nos tinhamos separado e que estávamos todos os dias juntos. A cumplicidade e o amor existentes entre nós era enorme e, acima de tudo, indescritível!
Passamos dias muito bonitos juntos, mas a vida voltou a fazer das suas. A vida voltou a separar-nos e fez-nos passar novamente por uma despedida. Essa segunda despedida ocorreu à mais de setenta anos, mas lembro-me como se tivesse sido ontem. O teu pai levou-me a casa e quando chegou o momento de se ir embora abraçamo-nos e beijamo-nos intensamente, não nos queríamos largar, estava difícil largarmo-nos, mas teve de ser...
O teu pai deu-me um último beijo e disse que me amava, respondi-lhe que também o amava muito e depois disso vi-o descer as escadas de minha casa com as lágrimas nos olhos. Senti uma enorme vontade de ir atrás dele, agarrar-lhe na mão e dizer-lhe que iria com ele para onde quer que fosse, que não permitiria que a vida nos voltasse a separar porque não aguentaria passar nem mais um segundo sem ele, porém não o fiz, limitei-me a entrar em casa, fechar a porta e chorar como se me tivessem arrancado o coração naquele exato momento."

terça-feira, 4 de junho de 2019

A Nossa História- Parte 1

"Mãe, conta-me a tua história e a do pai, conta-me como é que tudo começou."
"Está bem filha, senta-te aí que eu vou contar-te a história mais bonita da minha vida.
Tudo começou à muitos anos atrás, eu e o teu pai andávamos na mesma escola e estávamos apaixonados um pelo outro, mas a vida achou que não era o nosso momento, esse momento aconteceria uns anos mais tarde. Dois anos mais tarde, eu mandei uma mensagem ao teu pai e nesse dia não largámos o telemóvel, mal eu sabia que nunca mais nos largaríamos um ao outro. Um dia, o teu pai confessou-me que já tinha gostado de mim e eu confessei-lhe exatamente o mesmo. Achas que foi coincidência termos voltado a falar? Não foi coincidência filha, foi apenas o destino a fazer o seu trabalho. Falamos durante umas duas semanas e eu comecei a gostar do rapaz incrível que estava do outro lado do mundo, sim do outro lado do mundo porque ele não estava cá. Eu não lhe queria contar que gostava dele porque tinha medo de me desiludir, no entanto, um dia o teu pai deu-me a entender que gostava de mim e eu fiquei feliz, mas ao mesmo tempo surpreendida porque não estava à espera que o sentimento fosse mútuo. Contei-lhe que sentia o mesmo que ele e as nossas conversas tornaram-se muito diferentes, mais românticas. Passado umas semanas ele veio cá e estivemos juntos. Posso-te dizer com todas as certezas que esse foi o primeiro dia em que me senti verdadeiramente nervosa e envergonhada, porém quando ele me beijou tudo isso passou, foi incrível, foi um beijo único, tão único que é completamente impossível encontrar palavras para o descrever.
Passamos dias maravilhosos, contudo, o dia em que tive de me despedir do teu pai foi um dos dias mais dolorosos da minha vida, foi um dia em que derramei muitas lágrimas, foi horrível.
A distância foi a coisa mais díficil que já ultrapassei e tenho a certeza que se perguntares isso ao teu pai ele responder-te-à a mesma coisa..."

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Já Não Me Amavas

Quando acabaste comigo pensei que ainda sentias alguma coisa por mim, no entanto, agora sei que já não me amavas.
Passado uma semana já tinhas uma nova namorada e tu não tens noção do quanto me doeu ver as fotografias que publicavas com ela nas redes sociais. Tinhas acabado comigo à exatamente uma semana e já estavas a fazer juras de amor a outra pessoa. Isto é algo que eu nunca irei conseguir perceber. Se já não gostavas de mim da mesma maneira e se estavas a começar a sentir coisas por outra podias ter sido sincero comigo e ter-me dito a verdade, sei que iria sofrer na mesma, porém não iria ficar tão desiludida como fiquei ao ver-te com outra rapariga. Se já não te sentias amado podias ter-me dito...
Tenho pena que tenhas ao teu lado alguém que só quer saber dos teus lindos olhos e do dinheiro todo que tens porque isso não é amor verdadeiro, é apenas interesse. Espero que um dia consigas perceber que é tudo por interesse e que perdeste a pessoa que mais te amava, contudo, eu não posso abrir-te os olhos e fazer-te ver a verdade, tens de ser tu a fazer isso sozinho.
Oh amor, tenho tanta pena que as coisas entre nós tenham acabado assim. Sinto muitas saudades tuas e os dias têm sido cada vez mais dolorosos, mas tenho de aguentar a dor que trago dentro do meu peito. Queria poder arrancá-la e deitá-la ao mar, porém isso é impossível.
Apesar de tudo, espero que te sintas mais feliz com quem tens neste momento ao teu lado porque quero que sejas feliz mesmo que o facto de te ver com outra pessoa me torne infeliz. Tu és boa pessoa, só não tiveste as atitudes mais corretas comigo. Quero culpar-te por estar a sofrer tanto, mas uma pequena parte de mim não consegue fazê-lo. Já que me deixaste, quero apenas pedir-te um favor. Tenta ser feliz...