Várias pessoas queriam entrar no canil para salvar os animais que lá se encontravam, no entanto, as autoridades não as quiseram deixar passar porque se tratava de uma propriedade privada. Por amor de Deus, são neste momento considerados uns dos culpados da morte de 54 animais tal como também o são as donas do canil devido à porcaria da propriedade ser privada. "Invadir" o raio da propriedade seria considerado algo errado, contudo, deixarem morrer centenas de animais sendo que estes podiam ter sido resgatados já é algo perfeitamente normal.
Dizem que as donas do canil se arriscam a passar cerca de dois anos na prisão e agora expliquem-me que justiça é esta, serão aqueles dois anos ou seja o que for que irão trazer aqueles pobres animais de volta à vida!? Será esse tempo na prisão o suficiente para vingar a morte de 52 cães e 2 gatos!? Da minha parte, só espero que morram o mais rápido possível, mas claro, que tenham uma morte bastante dolorosa como todos aqueles que, infelizmente, partiram para o outro lado. E desculpem se para alguns posso estar a ser demasiado cruel, porém deixem-me também dizer-vos que não estou a expressar nem um terço daquilo que sinto/penso e devido à situação que ocorreu até acho que estou a ser muito branda. Só não entendo como é que é possível algumas "pessoas" terem direito à vida, juro que não entendo!
A GNR (entidade que ainda protegeu da população as donas desumanas daquele canil) fez um comunicado em que explicou que foram salvos todos os animais que eram possíveis salvar e eu pergunto a mim própria: "a sério que ainda têm a lata de virem dizer isto?". Por favor, limitem-se a ficar calados e resignem-se à vossa estupidez.
Já várias queixas foram feitas contra este canil devido às condições em que os animais eram mantidos e também à forma deplorável em que estes se encontravam, nomeadamente, em 2018, ano em que este canil foi novamente algo de queixa no Ministério Público, no entanto, o mesmo considerou que não existia crime nenhum e arquivou o caso, como já o fez, segundo sei, tantas outras vezes.
Vi imagens de alguns dos cães que foram resgatados depois do fogo ter sido extinguido e no olhar de cada um era percetível o trauma pelo que passaram e isso deixou-me completamente de rastos. Espero que se faça justiça contra todos os culpados pela morte daqueles animais, mas infelizmente, nada do que poderá ser feito apagará o sofrimento daqueles que foram salvos e muito menos tratá de volta à vida os que faleceram...
Sem comentários:
Enviar um comentário