A vida muda e nós mudamos com ela. Um antigo amor muda-nos, apaixonamo-nos, somos deixados sem termos noção da verdadeira razão, mas depois aprendemos com essa experiência e se formos inteligentes não voltaremos a cometer os meus erros. A forma como agimos e olhamos para o amor torna-se diferente, por vezes, esse amor não correspondido pode mudar-nos tanto até ao ponto de ficarmos irreconhecíveis aos olhos daqueles que nos conhecem melhor. Durante esta primeira relação ficaremos cegos, no entanto, quando esta acabar nós iremos ficar lúcidos e iremos abrir os olhos para a realidade.
Um novo amor pode mudar a forma como voltamos a olhar para o amor, podemos considerá-lo muito mais bonito do que aquilo que achávamos à uns tempos atrás. Um novo amor pode tirar uma pessoa do poço da infelicidade e da escuridão e mostrar-lhe a felicidade e a luz.
Um novo amor traz-nos esperança e faz com que olhemos para a vida com outros olhos, não a iremos observar cinzenta, mas sim colorida.
Um familiar tóxico pode dar-nos cabo da vida e deixar-nos completamente insanos, porém por outro lado existe o familiar que gosta verdadeiramente de nós e que só quer o nosso bem. A família é importante para a construção do ser humano, mas para isso é preciso existirem bons familiares porque os maus devem ser afastados das nossas vidas. Só devemos permitir boas pessoas na nossa vida porque temos e precisamos de preservar a nossa sanidade mental.
Devemos também ter bons amigos, daqueles que nos fazem sorrir quando estamos mais em baixo, que nos apoiam nas nossas decisões mesmo que não concordem connosco e que estarão ao nosso lado nos bons momentos, mas principalmente, nos maus porque é nesses que se vê realmente quem são os verdadeiros amigos. Para que sejamos completamente felizes devemos afastar todos os "amigos" que estão ao nosso lado por mero interesse e que passam a vida a rir para nós quando estão connosco e a cortar-nos na casaca nas nossas costas. Ás vezes fico a pensar no porquê de existirem pessoas más, contudo, depois chego à conclusão que estou a perder tempo de vida a matutar nesse assunto porque cada um é como é e se são más pessoas, então, isso é problema delas e não meu. A vida muda, passam imensas pessoas pela nossa vida, algumas permanecem nela outras não, no entanto, cada uma delas deixa a sua marca e a junção de todas essas marcas irá fazer parte da personalidade de cada um de nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário