segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Esperança

O ser humano é absolutamente incrível. Podemos estar na pior fase das nossas vidas, mas mesmo assim vamos sempre tentar esconder aquilo que realmente sentimos e fazer de conta que estamos bem, ou seja, vamos passar uma imagem errada da realidade. Podemos estar tristes, no entanto, vamos sempre sorrir e fingir que estamos felizes. Acho que existem cada vez mais pessoas a passar a imagem de que tudo está bem, quando na realidade nada está bem. Ás vezes, vamo-nos abaixo e parece que nada na vida nos corre bem, mas existe sempre uma luz ao fundo do túnel mesmo que a escuridão nos pareça infindável.
Por vezes, só precisamos que alguém nos dê a mão, que confie em nós, que nos dê um abraço e que nos diga que tudo vai ficar bem. Talvez a maioria daqueles que esperavas que te dessem a mão se afastem de ti e a pessoa que menos esperas agarra-te na mão e mostras-te que nada está perdido. É nos momentos de mais aflição que vemos quem realmente gosta de nós e nesses casos abrimos os olhos em relação a muita gente. O mundo não precisa de observar o teu falso sorriso, ele precisa é do teu sorriso genuíno porque ficas verdadeiramente bonito quando sorris. Desabafa sobre o que te apoquenta e dessa forma sentires-te-à muito mais aliviado e parecerá que tiraste um peso de cima dos ombros. Não tenhas vergonha de chorar. Toda a gente chora, por isso, não tenhas medo de mostrar que és um ser frágil.
Mostra essa fragilidade quando te sentires à beira do abismo e no fim, quando derramares todas as tuas lágrimas, haverá alguém de braços abertos à tua espera para que te sintas protegido de tudo o que te sobressalta.
Somos seres frágeis, precisamos de nos apoiar uns aos outros e temos de deixar de esconder o que estamos a sentir. O teu verdadeiro sorriso é muito mais bonito do que aquele que mostras ao mundo e nada está perdido mesmo que pareças estar a enfrentar o fim do mundo. Lembra-te que existe sempre uma luz ao fundo do túnel, lembra-te que existe sempre esperança! 

Sem comentários:

Enviar um comentário