segunda-feira, 27 de maio de 2019

Ir Para Aí

Hoje perguntaram-me se iria para aí quando acabasse a escola e eu respondi imediatamente que sim, que não iria ficar aqui para sempre, estava apenas à espera de concluir os estudos. A pessoa que me fez a pergunta acenou-me afirmativamente com a cabeça e depois disse-me que no país em que estamos se vive mal e que se arranjasse aí trabalho seria muito bom. Eu já pensei em ir para aí depois de acabar o secundário e de sair da faculdade, no entanto, nunca tinha pensado em ir para aí trabalhar logo depois de acabar o secundário. Seria fantástico se arranjasse aí um trabalho e pudesse ficar aí contigo, mas o problema é que nunca tinha pensado nisso e não é uma decisão fácil de tomar. Por exemplo, ao acabar a faculdade sentir-me-ei um pouco mais segura e acho que se for logo para aí me irei sentir mais insegura. Estou muito confusa porque nunca me passou isto pela cabeça, contudo, tenho de pensar muito bem neste assunto e falar também contigo. Talvez fosse melhor ir logo para aí, acho que seria melhor para nós, mas é como eu digo, ainda tenho de pensar muito bem nisso. Não me sinto pressionada porque ainda tenho muito tento para matutar sobre isto. Ainda não te contei sobre aquilo em que tenho pensado, porém sinto-me preocupada com a maneira como tu irás reagir. Será que vais ficar feliz quando falar contigo ou triste e desiludido? Eu não faço a mínima ideia do quê que tu me dirás ou pensarás, no entanto, também não saberei brevemente porque quero esperar pelo momento certo. Tenho de pensar mesmo muito bem porque esta é uma daquelas decisões que pode mudar completamente o rumo da minha vida.

domingo, 26 de maio de 2019

Gratidão

Não imaginas o quão grata te estou por tudo aquilo que tens feito por mim. Fazes todos os dias um sacrifício por mim e eu nem sei como te posso agradecer por isso. Bem, até sei. Posso agradecer-te dando-te carinho, dizendo-te algo carinhoso, fazer-te perceber que te quero fazer feliz e que te amo imenso. Encontrei-te sem andar à tua procura, imagina se andasse...
Hoje voltei a ouvir que o amor faz-nos aceitar os defeitos do outro e sei que já falei disso antes, mas acredito mesmo nisso, por isso, acho que nunca é demais voltar a referi-lo.
É tão bonito conseguir ser completamente eu própria contigo sem ter de passar a imagem de que sou perfeita e que não tenho defeitos nenhuns. Não tenho medo de te mostrar as minhas fragilidades ou de falar contigo quando acho que não estou no meu melhor. Isto é a sério, por isso, mais cedo ou mais tarde irias ficar a conhecer as minhas fragilidades e o meu lado mais natural.
Sei que posso contar-te tudo tal como tu a mim e isso mostra que confiamos um no outro. A melhor parte do meu dia é quando estou a falar contigo porque só aí é que me sinto realmente feliz. Ás vezes, estou a viver um daqueles dias em que me sinto mais triste e mais fraca e tu, mesmo depois de um dia cansativo de trabalho, ainda tens tempo para falar comigo e tens sempre alguma na manga para me arrancar um sorriso, coisa que eu acho fascinante. Tu próprio és fascinante, és a pessoa mais interessante que conheço e isso é muito bom.
Sinto que é minha "obrigação" agradecer-te por tudo aquilo que tens feito por mim mesmo sabendo que o fazes porque queres. Tens feito de mim a rapariga mais feliz do mundo, obrigada por tudo! 

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Quero Acabar

Já não sei quem sou, mudei tanto. Sinto que já não sou a mesma pessoa e o problema é que sinto também que já não te amo. Nem sequer consigo recordar aquilo que me fez apaixonar por ti. Tenho de confessar uma coisa. Desde á uns dias para cá que tenho tido muitas dúvidas em relação a nós e hoje cheguei à conclusão que já não te amo como antes. Sinto um carinho especial por ti, contudo, acho que não fomos feitos para estar juntos como namorados, talvez como amigos, quem sabe...
Ajudaste-me muito durante todo este tempo e eu agradeço-te imenso por isso, mas é melhor acabarmos. Tu já não me fazes feliz e apesar de eu tentar fazer um esforço para te fazer feliz também já não consigo continuar mais com esta farsa.
Vivemos coisas muito bonitas e eu nunca esquecerei cada momento que passamos juntos, porém tenho de seguir em frente sem ti.
Acho que cheguei ao ponto de deixar de gostar de ti porque me fartei de não ser amada. Eu preciso de alguém que arranje cinco minutos em vinte e quatro horas para me amar e tu nem um minuto tens para mim. Eu sei que a tua vida não é fácil, mas eu tenho o direito de ser amada como deve ser. Não sou apenas algo que usas quando precisas, ou seja, não estou aqui para vires ter comigo só quando te apetece. Quando ainda te amava dizia-te coisas queridas e tu nunca respondias, ignoravas-me sempre.
Esta noite, quando falarmos e te disser que quero acabar contigo, tu vais dizer-me que me amas, que não voltarás a errar comigo e que arranjarás nem que seja um segundo para me dizer olá, no entanto, isso já não alterará a minha decisão. Tu dizias-me sempre a mesma coisa quando eu dizia sentir a tua falta e voltavas a fazer sempre o mesmo, nunca mudaste nada, por isso, agora não seria diferente. Desculpa e obrigada por tudo. 

sábado, 18 de maio de 2019

Respeito

Eu não estou aqui para andar a ser gozada por ti e tu já devias saber disso.
Qual é que é o teu problema!? Parece que só estás bem quando fazes porcaria e me magoas. Tu não consegues perceber que estás a errar quando o fazes e depois vens-me pedir desculpa quase como uma obrigação e na tua cabeça fica logo tudo perfeito e maravilhoso, mas não é bem assim. Pedes desculpa e pensas que isso remedeia logo tudo, porém esquecer aquilo que tu fazes não é assim tão fácil, preciso de tempo para pensar e para te desculpar porque isso não acontece de um segundo para o outro. Qual é a necessidade de fazeres porcaria!? Parece que gostas de me deixar triste e zangada contigo. Não percebo qual é a tua intenção, gostava mesmo de saber, no entanto, não consigo chegar a uma única conclusão que seja minimamente plausível.
Não penses que podes fazer tudo e mais alguma coisa ultrapassando todos os limites e que eu vou continuar aqui ao teu lado como se nada fosse porque isto não é tudo como tu queres. Se queres fazer porcaria atrás porcaria, então, arranja outra pessoa para aturar os teus fados porque eu estou a ficar farta de o fazer.
Sabes, quando alguém está numa relação não pode fazer tudo aquilo que quer, existem certos limites que não devem ser ultrapassados porque temos de respeitar a outra pessoa, contudo, parece que para ti esses limites não existem. Tens de te lembrar de uma coisa, não faças à outra pessoa aquilo que não gostavas que ela te fizesse a ti.
Eu quero ser respeitada e, acima de tudo, quero estar com alguém que me ame da maneira que eu mereço, mas se tu continuares assim eu vou ter de te deixar e ir procurar o amor num lugar melhor. 

sábado, 11 de maio de 2019

A Notícia

Bem, já passou uma semana desde que me desde aquela terrível notícia, no entanto, só agora é que arranjei um pouco de coragem para escrever este texto. Ligaste-me a chorar e não me disseste logo o quê que se passava, tive de insistir durante muito tempo para que me contasses o que se passava e passado um tempo lá começaste a falar. Disseste-me que já não vinhas de férias, não por não quereres vir, mas porque não podias mesmo. Quando te ouvi dizer aquelas palavras fiquei paralisada a olhar para ti e sem saber o que dizer. Naquele momento, a esperança de que os dias passassem para estar contigo morreu. O meu mundo tinha acabado de desabar, eu própria estava a desabar.
Tu continuavas a chorar e de um segundo para o outro eu senti as lágrimas a escorrerem-me pela cara abaixo. Estávamos os dois a chorar porque estamos muito abalados por causa da notícia que me tinhas dado. Estavas com medo que eu acabasse contigo por saber que já não vinhas ter comigo, porém eu não pensei nem uma única vez nessa hipótese. Eu não pensei em deixar-te mesmo depois de me teres dito que iria ficar muito tempo à tua espera. Custa-me muito saber que vou ter de esperar muito mais para te poder abraçar e beijar, contudo, não quero saber quanto tempo tenho de esperar para te voltar a ter nos meus braços, eu vou ficar à tua espera, passe o tempo que passar. Jamais irei acabar contigo por causa da distância ou por outra razão qualquer porque eu prefiro esperar e saber que eu dia iremos estar juntos do que acabar contigo e passar a minha vida toda a lamentar-me por isso. Prefiro passar uns meses a chorar por estares longe de mim e por saber que teremos de estar separados durante mais uns meses do que passar a minha vida toda sem ti porque isso iria destruir-me por completo.
Eu irei lutar todos os dias por nós e quando vieres eu cá estarei à tua espera.
Lembra-te que isto é apenas mais uma prova do nosso amor e que será mais uma história para contarmos aos nossos filhos e netos. Amo-te imenso meu amor! 

domingo, 5 de maio de 2019

O Tão Esperado Dia

Tu não tens noção do quão ansiosa eu estava por este dia! Passei meses à tua espera e hoje quando me disseste que já estavas cá eu fiquei muito nervosa e sem saber o que te dizer, fiquei sem palavras. Combinámos encontrarmo-nos no sítio do costume e quando lá estava à tua espera pensei em ir embora, não me leves a mal, mas os nervos apoderaram-se de mim. Já não estava contigo á mesmo muito tempo e estava cheia de vergonha de te ver porque tu deixas-me sem jeito. Quando te vi pensei "não é ele, não pode ser ele, ele ainda não está cá", mas depois lembrei-me que eras mesmo tu, já tinhas chegado. Eu sei que parece estranho estar a dizer isto, porém quando o vi pensei mesmo que estava a delirar porque passamos muito tempo longe um do outro. Para mim, aquele momento foi surreal, parecia que estava a ter um sonho. Aproximei-me de ti à medida que tu também te foste aproximando de mim e quando olhei para o teu rosto até me vieram as lágrimas aos olhos. Comecei a chorar e abracei-te com toda a minha força porque precisava de sentir o teu corpo para ter mais uma vez a certeza de que estavas ali. Passado uns segundos afastei-me de ti e beijaste-me com aquela intensidade a que me habituaste desde que tomaste lugar no meu coração. Aquele beijo foi a prova final, estavas mesmo ali comigo. Eu continuava bastante emotiva e tu não ficavas nada atrás, mas também me sentia em paz. Senti-me bem, calma e, acima de tudo, feliz. Tinha estado à espera daquele momento durante meses e estar ali contigo foi inacreditável.
Agora, o importante é aproveitar todo o tempo que passarmos juntos e fazer de cada segundo um momento para recordar quando formos velhinhos. Temos de fazer este tempo valer a pena porque já estivemos demasiado tempo privados um do outro.
Ainda bem que já chegaste meu amor, estava cheia de saudades tuas! 

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Não És Digno

Neste momento só gostava de poder apagar cada lembrança que tenho de ti. Acordar e levantar-me da cama todos os dias para enfrentar mais um dia tem sido simplesmente horrível. Estou a ficar sem forças para continuar a aguentar este sofrimento todo. Eu tento sorrir e parecer feliz, mas como é que posso continuar a fingir que estou bem se por dentro estou a morrer!? Deixaste-me, eu tento aceitar isso apesar de saber que é impossível aceitar completamente a tua decisão, porém tu não tens o direito de me fazer aquilo que estás a fazer. Não podes magoar-me apenas pelo simples prazer que sentes ao ver-me chorar por ti e a sofrer unicamente por tua causa. Pareces uma pessoa completamente diferente daquela que eu conheci ou então sempre foste essa pessoa, no entanto, eu estava cega demais para enxergar isso. O amor que sentia por ti deixou-me cega e agora que abri os olhos não quero acreditar no que estou a ver, quero convencer-me de que isto não passa de um sonho e que daqui a pouco vou acordar e estarei feliz nos teus braços, mas isto não é um sonho, é a realidade. Tu és um monstro, sempre foste, contudo, eu não sabia que eras assim.
Quem me dera nunca te ter conhecido porque se isso nunca tivesse acontecido, então, eu não estaria a sofrer da maneira que estou. Pensei que já tinha sofrido por amor, mas estava enganada. Antes de ti nunca tinha sofrido por amor, nunca tinha sentido uma dor tão grande como esta que sinto neste momento, porém também nunca tinha amado ninguém como te amei e acho que o problema foi ter-te amado tanto. Tu não eras digno do meu amor, no entanto, eu achava que eras. Talvez a culpa não seja tua, talvez seja minha porque confiei demasiado em ti e amei-te muito mais do que aquilo que merecias. Tu não és um ser digno de ser amado nem por mim nem por ninguém, tudo o que mereces é estar sozinho.
Sabes, quem me dera poder apagar cada memória que tenho de ti porque tu foste a pessoa que me desgraçou.