domingo, 28 de outubro de 2018

Estou Feliz

Quando te vejo a chorar dá-me logo um aperto no coração porque não gosto de te ver triste, no entanto, o facto de chorares também prova que gostas mesmo de mim.
Não te quero ver chorar de tristeza meu amor, só de alegria, mas independentemente do motivo que te leve a isso eu estarei sempre aqui.
O pouco que temos (não podemos mesmo ter mais) nestas condições é como se fosse um copo de água no deserto.
Se ofereceres um copo de água a uma simples pessoa ela vai achar que o que lhe estás a dar é pouco ou mesmo nada. Se deres esse copo de água a alguém que vive no deserto a pessoa que o receber vai considerar a água como um bem valioso e também grandioso porque nas condições em que está isso significará imenso.
É claro que eu quero mais, quero muito mais do que aquilo que temos.
Neste momento não podemos ter mais, contudo, fico e sou feliz por ter o que temos. Para mim isto é mesmo muito, sei que existem vezes em que te demonstro o contrário, mas é apenas porque me canso da distância.
Passas-me sempre uma sensação de calma quando estou mais nervosa e dizes-me para não pensar demais nas coisas em que não vale a pena pensar porque tudo ficará bem, só precisamos de esperar um bocadinho.
A parte mais difícil é a da espera porque me mata por dentro.
Quero que saibas que estou feliz como estou, quer dizer estaria mais feliz se aqui estivesses, mas tu estás a perceber o que quero dizer. Se não estivesse bem já me teria ido embora. Estou aqui e não vou sair de onde estou, prometo.
Um dia teremos absolutamente tudo e ninguém nos poderá tirar isso. 

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Faltam-me as Palavras

Posso tentar dizer-te tudo aquilo que me vai na alma, mas ambos concordamos que haverá sempre algo que não iremos conseguir dizer um ao outro. Não existem palavras suficientes para expressar aquilo que sentimos um pelo outro, por isso, resta-nos apenas amar. É um sentimento tão forte que torna as palavras insuficientes. Vamos passar a vida inteira a conhecermo-nos e a crescer um com o outro e, honestamente, eu acho isso mesmo bonito. Ficamos a conhecer uma pessoa como mais ninguém conhece e isso é um algo incrível.
Eu sei que não digo muitas vezes o quanto gosto de ti, porém eu consigo exprimir-me muito melhor através da escrita. Eu gosto imenso de ti, acredita em mim. Desculpa se fico muito tempo calada, mas tu deixas-me sem jeito para falar. Fico tão maravilhada a olhar para ti que até me esqueço que também tenho de falar. Passado este tempo todo ainda me deixas com as famosas borboletas na barriga e, sinceramente, acho que vou senti-las sempre.
Cada dia ao teu lado é como se fosse o primeiro e sinto quase tudo aquilo que senti no primeiro dia. Sinto aquele friozinho a percorrer-me o corpo, as borboletas na barriga e o nervosismo que se sentimos quando estamos completamente apaixonados por alguém, contudo, é um nervosismo agradável. A única coisa que mudou foi o tamanho daquilo que sinto por ti. Agora o meu sentimento é maior e muito mais forte.
Ainda tenho muito para te dizer e eu sei que jamais iremos conseguir dizer um ao outro tudo o que nos vai na alma, mas prometo que te direi tudo aquilo que estiver ao meu alcance.
Tudo o que me resta é dizer-te que te amo.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Aguenta

Aguenta. Aguenta. Aguenta. É esta a palavra que tenho ouvido nestes últimos tempos.
Eu aguento, o problema é que já o estou a fazer à mesmo muito tempo e é cada vez mais complicado.
Ontem estava um dia mesmo bonito para irmos a um sítio agradável e passarmos um tempinho juntos, mas onde é que tu estavas? Ah pois, no outro lado do mundo. Mesmo que queira estar contigo não posso e essa é a pior parte de todas.
Ás vezes, penso no quão fácil seria se cada um fosse para o seu lado e esquecesse o outro. O problema é que te amo imenso e deixar-te ir seria algo impossível tal como tentar esquecer-te. Seria fácil pelo simples facto de não ter de sofrer por estar longe de ti, mas honestamente, eu tenho a certeza absoluta de que sofreria muito mais se desistisse de ti. Agora sofro porque estás distante de mim e isso deixa-me triste porque gosto de ti, no entanto, sei que vamos voltar a estar juntos, ainda existe essa esperança, por isso, não posso e não vou abdicar de ti. Mesmo que as coisas pareçam impossíveis eu vou lutar por ti e tentar fazer seja o que for para que o nosso amor resista a tudo. Se parar de insistir em ti então será apenas porque tu me disseste para o fazer.
Queria beijar-te, sinto falta disso. Existem dias em que acordo sem vontade nenhuma de sair da cama e nesses momentos gostava que aqui estivesses para me lembrares que estaríamos juntos e que o dia iria correr bem. Serias um ótimo incentivo. Não imaginas quantas vezes penso em nós. Todos os dias antes de adormecer penso em ti e começo a sorrir tão naturalmente que até parece mentira.
Bem, parece que só nos resta uma coisa, continuar a aguentar...

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Desculpa

Subi as escadas que me levavam ao teu apartamento e quando fiquei em frente à porta nem me consegui mexer. Fiquei imóvel e sem saber o que fazer. Naquele momento vários pensamentos me passaram pela cabeça e comecei a achar que ir até ali talvez tivesse sido uma má ideia.
Tinha discutido contigo por uma coisa insignificante, o problema é que horas antes não me pareceu insignificante e magoei-te antes de desligar o telemóvel. Encostei-me na almofada e comecei a pensar nas coisas que tinha acabado de te dizer e só aí é que me apercebi de que tinha ido longe demais. Senti-me uma pessoa horrível por te ter desligado o telemóvel e por ter discutido contigo por algo tão parvo. Já passava das dez da noite, no entanto, não podia ficar ali sem fazer nada. Não iria conseguir dormir assim e ligar-te novamente não era uma opção porque eu precisava de falar contigo pessoalmente depois de tudo o que se tinha passado.
Apressei-me a procurar as chaves do carro e saí de casa. Honestamente, não me lembro de fazer a viagem até aqui, mas a verdade é que aqui estou.
Ainda estava a pensar se tinha sido boa ideia ter saído de casa ou não, contudo, num momento de coragem bati à bota sem pensar em mais nada. Baixei a cabeça para o chão, ainda estava impressionada com o facto de ter ganho coragem para fazer aquilo e uns segundos depois senti a porta abrir-se. 
Olhei para cima, para os teus olhos e tu fizeste o mesmo. Estávamos a fixar-nos um ao outro, eu não sabia o que fazer portanto limitei-me apenas a ficar imóvel tal como tinha ficado quando cheguei ao teu apartamento. 
Pediste-me para entrar e eu não hesitei em fazê-lo. Sentaste-te no sofá sem dizer mais nada, eu continuava de pé e nesse momento pedi-te desculpa. Tu levantaste-te e foste ter comigo. Deste-me a mão e disseste-me que aceitavas as minhas desculpas, mas que a maneira como falei contigo te magoou porque sou a pessoa que mais amas e custou-te imenso que tivesse falado contigo daquela forma. Fiquei emocionada ao ouvir-te dizer aquilo e triste por te ter magoado porque também és a pessoa que mais amo. Dei-te um beijo, disse que te amava e que lamentava ter-te falado como falei.
Olhaste-me novamente nos olhos e disseste-me "eu também te amo, muito mais do que aquilo que pensas". 

sábado, 13 de outubro de 2018

Longe de Mim

Porquê que as pessoas que mais amamos são aquelas que estão mais longe de nós? Até chega a ser "engraçado" porque passo o dia com imensas pessoas e sim eu dou-lhes imenso valor e ao tempo que passamos juntos também, mas eu queria estar contigo. Posso ver as outras pessoas a sorrir, no entanto, não posso observar o teu sorriso e isso deixa-me desolada e um pouco revoltada. Ouço a voz de toda a gente, porém não posso ouvir a voz de quem mais quero.
Quero abraçar-te sem ter medo que vás embora e me deixes desamparada.
Andam todos tão felizes e eu? Eu tento parecer feliz mesmo quando me falta uma parte de mim, tu.
Vem ter comigo e vamos deitar-nos na relva a olhar para as estrelas. Vamos ficar apenas a observar o céu. Corpos de pessoas que se amam deitados na relva a completar o céu repleto de brilho e a amarem-se um ao outro. Sem o amor nós não estaríamos aqui. Se as coisas não tivessem acontecido como aconteceram nós também não estaríamos como estamos.
Volta para aqui. Sabes bem que sinto a tua falta, sabes isso melhor que ninguém...
Por vezes, existem dias em que me sinto tão cansada de estar longe de ti que esqueço todos os porquês de estarmos separados e só quero que aqui estejas. Nesses momentos sinto que sou egoísta, mas nem sempre é fácil estar nesta situação.
Estou a sentir uma lágrima a escorrer-me pela cara e a cair na almofada. A noite está a chegar e veio acompanhada pelo choro. Se eu fosse uma fonte e as minhas lágrimas fossem água eu já teria secado à muito tempo...

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Não Tenhas Medo

Estive tão perto de chegar ao teu coração, mas tu fechaste-te a sete chaves e isso tornou-se impossível. Eu não consigo perceber porquê que tu não te abres comigo. Talvez tenhas sido magoado e agora pensas que toda a gente te vai magoar, no entanto, não podes pensar assim porque senão não vives como deve ser. Ontem vi-te a chorar, aproximei-me de ti para perceber o que se passava, mas no momento em que me sentei ao teu lado tu passaste a manga da camisola pela face para secar as lágrimas que te escorriam por ela abaixo. Porquê que o facto de te ver a chorar te apavora assim tanto? Tu podes chorar à minha frente e podes falar comigo sobre tudo aquilo que quiseres porque eu estarei sempre aqui para ouvir o que tens para dizer.
Eu sei que às vezes queres dizer-me alguma coisa, contudo, ficas calado e acabas por guardar tudo para ti. Porquê que não me dizes o que te vai no pensamento? Por vezes, digo que te amo e sei que tu sentes exatamente o mesmo, porém não o dizes. Porquê que não o fazes?
Já foste magoado, por isso, agora tens medo de o voltar a ser. Não te consegues abrir com a pessoa que amas e tu sabes bem disso. Tens imenso medo de sair magoado disto tudo, mas desta forma não estás a viver a vida da melhor maneira e estás a perder quem te ama. Ela ama-te, no entanto, toda a gente precisa de amor e, por vezes, ela não se sente amada. Um dia ela cansa-se de se sentir assim e tenta procurar alguém que a faça mais feliz. Tu ama-la, por isso, não a deixes escapar. Neste mundo não podemos ter medo porque se o tivermos então existe uma grande probabilidade de perdemos quem mais amamos. Coloquem os vossos medos de lado e tentem ser realmente felizes! 

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Prova de Amor

Não vejo a hora de estarmos juntos para te poder dizer o quanto te amo e o quanto me fazes falta. Quem me dera ter-te pedido para ficares quando estavas prestes a ir embora, mas sei que não o podia fazer mesmo querendo imenso porque isso não seria o melhor para ti.
Custou-me imenso ver-te partir. Virei costas e não voltei a olhar para trás porque sei que se o fizesse então teria de voltar para ti e pedir-te que não fosses. Quando virei costas senti uma lágrima a escorrer-me pela face abaixo e depois dessa seguiu-se outra e mais outra. Deixar-te ir foi a coisa mais dolorosa que já fiz. Cheguei a casa e só quis ir para o meu quarto e sofrer em silêncio, só me apeteceu chorar até não restarem mais lágrimas. Aquele dia foi um dos piores dias da minha vida, para não dizer o pior de todos. Senti que me arrancaram um pedaço do coração, foi horrível.
A verdade é que eu não fazia a mínima ideia de que estar longe de ti seria tão difícil, porém ainda aqui estou mesmo depois deste tempo todo, ainda estou à tua espera.
Tem sido tão complicado não te ter por perto e, sinceramente, agora cada dia é pior que o anterior. Faltam menos dias para estarmos juntos, mas as saudades também são muitas mais porque já passou muito tempo desde a última vez que estive contigo. Eu sei que devia ser mais fácil lidar com isto tudo porque já falta pouco tempo para voltares para mim, no entanto, acontece precisamente o contrário, é mais difícil porque tenho mais saudades.
Só quero que isto passe rápido para que esta tristeza desapareça e para que me possa sentir completamente feliz porque, honestamente, agora não me sinto completa. Esta é a coisa mais difícil que já fiz, mas prova-te que te amo verdadeiramente e prova-me a mim que sou mais forte do que aquilo que pensava e que se aguento isto então aguento qualquer coisa. Isto é uma enorme prova de amor.
Temos de continuar a ter esperança. Está quase meu amor...

sábado, 6 de outubro de 2018

A Diferença

Contigo as coisas são diferentes e acho que é isso que torna isto tão bonito.
Tu tornas as coisas diferentes, no entanto, é uma diferença boa.
Sinto que contigo é tudo tão natural, nada é forçado, sai tudo naturalmente e eu gosto disso.
Sei que posso falar contigo sobre qualquer assunto e tu podes fazer o mesmo comigo e isso é algo que hoje em dia é muito raro.
Fazes-me sentir duma forma especial, já estive apaixonada, mas nunca me senti assim. Fazes com que as coisas mais complicadas pareçam simples e dás-me força para lutar por nós. Imagino um futuro ao teu lado, porém tu fazes-me ter ainda mais certezas. És incrivelmente paciente comigo e eu agradeço-te imenso por isso.
Não passas a vida a falar dos meus defeitos nem olhas para mim como se eu fosse só isso, como se fosse unicamente feita dos meus defeitos. Olhas para mim mesmo sabendo que não sou perfeita e dizes que gostas de mim tal como sou.
Fazes-me sentir viva, fazes-me sentir que isto é real e sobretudo verdadeiro. Não estás comigo por interesse ou por outra coisa qualquer, mas sim por existir um sentimento que nos une.
Quando me vou abaixo mostras-me que nós somos fortes e que podemos ultrapassar tudo e mais alguma coisa mesmo que pareça que não.
É a primeira vez que estou a viver algo tão diferente do que já vivi, mas é essa diferença que me faz gostar ainda mais de nós!
Espero que exista sempre esta magia entre nós e que continuemos apaixonados tal como até aqui. És e sempre serás o meu amor.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

A Culpa é Nossa

Talvez me encontres sentada num banco de jardim sem saber para onde ir ou o que fazer. Nessa altura poderei não ser a pessoa que era quando nos conhecemos, mas a vida muda-nos e eu não sei se mudarei.
Está tudo tão incerto e eu sinto-me tão confusa que, por vezes, venho até aqui e fico sentada neste banco a pensar em tudo o que me deixa desta maneira. Já não sei quem gosta ou não de mim, o tempo transformou as pessoas que eu conhecia em monstros e este lado tão mau de quem eu achava que conhecia deixa-me triste. Talvez estivessem todos a usar uma máscara durante imenso, no entanto, agora caiu. Estão todos a mudar e eu? Eu acho que também estou a mudar, o tempo e as pessoas mudaram-me e, sinceramente, não sei se gosto mais de quem fui ou de quem sou neste momento.
E tu por onde andas? Já não te vejo à muito tempo, sinto a tua falta, mas não sei se tu sentes o mesmo. Se agora me conhecesses irias dizer-me que gostavas mais de quem eu era antigamente e dir-me-ias que sentes falta do meu velho eu, porém eu tinha de mudar. Este mundo passa a vida a deitar-nos abaixo e nós temos de fazer seja o que for para nos voltarmos a erguer. Se não te tornares numa pessoa forte vais sair magoado e acabarás num sofrimento inimaginável. Calma, calma. Nem tudo é mau e certamente que vais encontrar algo de bom neste mundo, contudo, quis informar-te de que nem tudo é bom e que existem coisas más.
Ontem estava a remexer numas caixas que estavam no sótão e encontrei umas fotografias nossas. Naquela altura éramos tão felizes juntos, mas hoje já nem falamos. Deixamos de falar e o tempo encarregou-se de nos separar cada vez mais.
Quem me dera puder culpar o tempo por tudo aquilo que nos aconteceu, a nós e aos outros, porém não posso fazer isso porque a culpa é de cada um de nós...