domingo, 23 de setembro de 2018

A Chama

Quando conquistamos a pessoa de que gostamos não podemos parar de lhe demonstrar o que sentimos por ela apenas porque a conquistamos.
Essa conquista tem de ser diária porque se não o fizermos a chama irá apagar-se e poderemos perder quem gostamos com uma rapidez tremenda.
Amar alguém não é fácil, não posso dizer que é porque estaria a mentir. Volto a repetir, amar alguém não é fácil, no entanto, amar e ser amado é a melhor coisa que existe.
Quando estamos numa relação temos de mudar pequenas coisas para nos encaixar-mos em alguns padrões da outra pessoa. Esta mudança não pode ser apenas de uma parte, mas das duas e, sinceramente, acho que não é realmente uma mudança é apenas melhorar quem somos pela pessoa que amamos.
No amor têm de existir sacrifícios e acreditem que durante essa jornada irão derramar muitas lágrimas, porém também irão sorrir imenso e no final serão recompensados por todas as lágrimas que derramaram e por todo o sofrimento que passaram.
Se amas uma pessoa então luta por ela, não desistas logo à primeira adversidade que te apareça pela frente porque podes estar a deixar escapar o amor da tua vida.
Corre atrás do que queres, não deixes escapar uma oportunidade que pode ser única e se for preciso vai contra todas as leis do universo que possam existir!
Entrega-te de corpo e alma, ama e sê amado. Só temos uma vida e desperdiçá-la seria um erro gigantesco.
Amar alguém à distância é muitíssimo difícil e não, eu não estou a exagerar quando uso este advérbio. Se amar alguém que podemos ver todos os dias já é complicado, imaginem o que é amar alguém que está longe de nós. Falta-nos aquele abraço quando mais precisamos, falta-nos aquele beijo, aquele olhar, aquele sorriso que nos faz perceber que temos a definição de perfeição mesmo à nossa frente, falta-nos ouvir "amo-te" pessoalmente e falta-nos aquela felicidade que nos faz sorrir até nos doer as bochechas.
Numa relação à distância tem de existir o dobro da confiança e tem de haver muita conversa. Temos de demonstrar ainda mais que nos importamos com a outra pessoa, temos de manter a chama acesa, temos de nos manter positivos e esperançosos, mas acima de tudo, temos de demonstrar aquilo que sentimos pela outra pessoa mesmo que ela saiba e também para que não pense que o sentimento se está a desvanecer.
A base para qualquer relação é o amor (como é óbvio), seja à distância ou não, mas na minha opinião, só o verdadeiro amor resiste a tudo o que uma relação à distância impõe.
No fim, o mais importante é existir amor e fazermos de tudo para que a chama não se apague.

Sem comentários:

Enviar um comentário