segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Marcas da Vida

A vida muda e nós mudamos com ela. Um antigo amor muda-nos, apaixonamo-nos, somos deixados sem termos noção da verdadeira razão, mas depois aprendemos com essa experiência e se formos inteligentes não voltaremos a cometer os meus erros. A forma como agimos e olhamos para o amor torna-se diferente, por vezes, esse amor não correspondido pode mudar-nos tanto até ao ponto de ficarmos irreconhecíveis aos olhos daqueles que nos conhecem melhor. Durante esta primeira relação ficaremos cegos, no entanto, quando esta acabar nós iremos ficar lúcidos e iremos abrir os olhos para a realidade.
Um novo amor pode mudar a forma como voltamos a olhar para o amor, podemos considerá-lo muito mais bonito do que aquilo que achávamos à uns tempos atrás. Um novo amor pode tirar uma pessoa do poço da infelicidade e da escuridão e mostrar-lhe a felicidade e a luz.
Um novo amor traz-nos esperança e faz com que olhemos para a vida com outros olhos, não a iremos observar cinzenta, mas sim colorida.
Um familiar tóxico pode dar-nos cabo da vida e deixar-nos completamente insanos, porém por outro lado existe o familiar que gosta verdadeiramente de nós e que só quer o nosso bem. A família é importante para a construção do ser humano, mas para isso é preciso existirem bons familiares porque os maus devem ser afastados das nossas vidas. Só devemos permitir boas pessoas na nossa vida porque temos e precisamos de preservar a nossa sanidade mental.
Devemos também ter bons amigos, daqueles que nos fazem sorrir quando estamos mais em baixo, que nos apoiam nas nossas decisões mesmo que não concordem connosco e que estarão ao nosso lado nos bons momentos, mas principalmente, nos maus porque é nesses que se vê realmente quem são os verdadeiros amigos. Para que sejamos completamente felizes devemos afastar todos os "amigos" que estão ao nosso lado por mero interesse e que passam a vida a rir para nós quando estão connosco e a cortar-nos na casaca nas nossas costas. Ás vezes fico a pensar no porquê de existirem pessoas más, contudo, depois chego à conclusão que estou a perder tempo de vida a matutar nesse assunto porque cada um é como é e se são más pessoas, então, isso é problema delas e não meu. A vida muda, passam imensas pessoas pela nossa vida, algumas permanecem nela outras não, no entanto, cada uma delas deixa a sua marca e a junção de todas essas marcas irá fazer parte da personalidade de cada um de nós.

Tormento

Pensamentos que não me largam e me atormentam. Penso, penso e penso e fico cada vez pior. Imagino a cena toda, tudo detalhado e pormenorizado e o incômodo que sinto é cada vez maior. Só queria poder apagar tudo isto da minha cabeça porque isto está a dar cabo de mim.
Este dia foi completamente horrível, foi mesmo muito mau e só quero que acabe. Quem me dera poder apagar esta imagem da minha cabeça, mas infelizmente, não posso. Tenho de escrever sobre isto porque talvez fique mais calma, no entanto, conhecendo-me como conheço, sei que isto não adiantará de nada e não me ajudará a esquecer ou a superar isto.
Este pensamento está a ocupar a minha cabeça à demasiado tempo e está também a fazer-me imaginar imensa coisa. Não sei porquê que me lembrei disto, mas a questão é que aconteceu e agora não consigo esquecer e porquê? Não sei, não consigo simplesmente e sei que me irei recordar disto durante muitos mais dias mesmo que diga que não.
Eu sinto bastante incômodo quando penso naquilo, mas honestamente, não consigo explicar bem o que mais sinto, é algo que acho que nunca tinha sentido e agora que o sinto pela primeira vez só sei que veio com uma intensidade do caraças. Não me consigo expressar, parece que estou a ter um pesadelo e não consigo acordar para me soltar deste enorme tormento.
Sinceramente, sei que não devia estar assim porque isto é algo que não está relacionado comigo e nem é da minha conta, porém estou assim.
Sinto-me tão em baixo, tão triste, tão mal que nem sei expressar-me por palavras, é algo forte demais para ser passado para este texto.
Coisas passadas são coisas que já aconteceram, no entanto, estão a deixar-me desta maneira no presente e o verdadeiro porquê nem eu o sei ou pelo menos ainda não consegui chegar a essa conclusão.
Tento dizer e convencer-me a mim própria de que está tudo bem e que devia parar de maturar nisto, mas a realidade é que não está tudo bem e não consigo parar simplesmente de pensar.
Vou agora dormir e só espero não sonhar também com isto porque bastaram-me estas vinte e quatro horas...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Quero a Verdade

Tu não entendes, mas eu só queria a verdade e não percebes que me magoas sempre que não o fazes. Eu não percebo porquê é que te é tão difícil contares-me a verdade quando to peço para o fazeres. Queres que eu confie em ti e queres ter a minha confiança, no entanto, não entendes que jamais a terás se continuares a ter as mesmas atitudes de agora.
Eu ando a ficar sem paciência para estas coisas e ando cansada de discutir. O problema não é eu querer saber sempre de tudo, o verdadeiro problema será quando eu já não quiser saber de nada porque isso significará que o sentimento que nutro por ti já não será o mesmo. Eu tento ajudar-te a seres melhor, ouço-te quando me falas dos teus medos e ainda estou aqui para te tentar ajudar, porém eu não posso passar a vida a fazê-lo se não vir melhorias e mudanças da tua parte. Odeio mentiras, para mim são das piores coisas que podem existir e eu já te disse isso e disse-te também que gostava e queria que fosses sincero comigo em todos os momentos, fossem eles quais fossem. A única coisa que te peço é a verdade, mas por vezes, nem isso me consegues dar. Eu não quero saber a verdade depois de ouvir uma mentira, quero saber apenas e unicamente a verdade porque se ma deres depois de uma mentira eu não irei acreditar em ti e essa verdade não significará absolutamente nada para mim.
Sempre te disse a verdade em relação a tudo e só queria que da tua parte fosse exatamente igual, contudo, não tem sido assim. Se me mentes numa coisa tão simples eu fico a pensar que também o podes fazer quando se trata de coisas mais sérias. Independentemente daquilo que penses sobre o que irei achar de ti, conta-me sempre a verdade porque pelo sim ou pelo não, eu já não irei ficar magoada pelo facto de me mentires porque não o irás estar a fazer. Eu estou aqui, ainda estou aqui, mas tenho de ser sincera porque eu não estou aqui para enganar ninguém e dizer-te que a convicção já não é a mesma que era à uns tempos atrás. Só quero que entendas que a verdade é sempre melhor do que a mentira e se a confiança é uma característica que faz parte da estrutura de uma relação, então, o primeiro passo que deves dar para ganhar a minha é dizer-me sempre a verdade. Eu amo-te, porém não aguento mais mentiras...

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Cortar Laços

Família, aquela que pode ser de sangue ou que nós próprios escolhemos. Na minha opinião, existem duas versões de famílias quando se fala deste assunto. Existe a família que é toda muito unida e querem todos o bem uns do outros e por outro lado existe aquela família em que alguns membros que fazem parte dela são um pouco tóxicos. Quando estamos inseridos no seio desta segunda família, por vezes, é preciso cortar o contacto com algumas destas pessoas ditas tóxicas porque, às vezes, só nos querem ver mal, dizem-nos coisas que nos magoam e tentam dar a volta a alguns assuntos com chantagem, mal elas sabem que isso só torna tudo pior. A pessoa que está a ser chantageada só fica cada vez com mais raiva da outra e a vontade que tem de privar com ela é cada vez menos, até chegar mesmo a ser nula.
Tu, que estás a ler este texto neste exato momento, e se estiveres a passar por uma situação parecida à que eu estou a relatar lembra-te que não tens de lidar com pessoas que te fazem mal e que tiram a tua tranquilidade, não tenhas medo de o fazer por causa da opinião das outras pessoas porque elas não sabem bem aquilo que te está a acontecer. Para elas não é nada de mais e irão achar que estás a fazer uma tempestade num copo de água, mas não ligues muito ao que elas dizem sobre ti ou sobre a atitude que estás a ter perante outros porque eles só iriam entender-te na perfeição se passassem exatamente pelo mesmo que tu. Rodeia-te daqueles que te querem bem, sejam eles pertencentes à família de sangue ou não, o que importa é que gostem de ti e te apoiem, querendo sempre o teu bem estar porque isso é o mais importante. Não és obrigada(o) a ter pessoas tóxicas na tua vida e cabe-te a ti e unicamente a ti mudar isso. Retira essas pessoas da tua vida e verás que serás muito mais feliz do que és agora! 

sábado, 21 de dezembro de 2019

Para o Meu Amor

Bem, já devia estar a dormir ou pelo menos a tentar dormir porque disseste-me que estavas cansado, despediste-te de mim e eu também te disse que ia descansar, mas no preciso momento em que me ia deitar na cama lembrei-me de escrever para ti.
Estou a fazer isto única e exclusivamente para que amanhã, quando acordares, começares logo o dia a sorrir.
Não quero que penses em coisas e que aches que depois de escrever isto irei falar ou não com alguém porque se algo é certo é o facto de seres a única pessoa com que falo. Estou a escrever-te este texto e logo depois irei dormir porque, tal como te disse, estou um pouco cansada.
Quero que saibas que me tens dado dias maravilhosos e que cada segundo ao teu lado é cada vez melhor.
Passámos por momentos menos bons, mas o mais importante disso tudo é que conseguimos sempre ultrapassar as dificuldades que ameaçaram acabar com o nosso namoro e isso fez com que quiséssemos tornarmo-nos melhores um com o outro para que a nossa relação dure muito mais tempo. Odeio quando estamos longe um do outro porque as saudades são sempre muitas e não te poder tocar ou beijar deveria ser considerado pecado porque é horrível privar uma pessoa de estar com quem mais ama.
Temos passado bons momentos e sei que iremos passar muitos mais porque ambos desejamos passar a vida um ao lado do outro. Por mim, caminharemos sempre de mão dada ao longo deste percurso que é a vida. És o amor da minha vida e a única coisa que desejo é que passemos toda a vida juntos, até ao fim das nossas vidas.
Sei que estarás a ler isto de manhã, por isso, bom dia meu amor e espero que tenhas dormido bem! Amo-te mais do que possas imaginar! 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

És como...



És como um raio de sol,
que ilumina a minha vida.

És como uma jóia preciosa,
que tem imenso valor para mim.

És como uma bela música,
que me acalma todos os dias.

És como a mais bela rosa,
que se destaca das outras.

És como o céu à noite,
que é tão bonito de observar.

És como o meu lugar preferido,
que me acolhe sempre que preciso.

És como o príncipe encantado,
que eu desejava em pequena.

És como o amor que pretendia,
que será para a vida toda.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Sou Insuficiente

Desde o momento em que o vi que soube que era insuficiente para ele, mas mesmo sabendo disso arrisquei e enviei-lhe uma mensagem. Já passou algum tempo desde o dia em que lhe escrevi, porém a sensação de ser menos do que aquilo que ele merece ainda permanece intacta. Sinto-me tão, mas tão insuficiente para ele. No meu pensamento todas as outras raparigas são melhores do que eu e ele deveria estar com uma delas e não comigo. Acho que se ele estivesse com outra pessoa seria muito mais feliz e já lho disse, mas parece que ele não me ouve. Eu só quero o bem dele e, por isso, é que lhe digo que eu não sou a rapariga perfeita para ele, longe disso.
Sinto-me todos os dias triste porque penso no quanto gostava de ser tão bonita como as outras raparigas e depois começo a sentir-me horrível e começo a chorar e eu sei que não deveria sequer pensar nisso porque ele faz de tudo para que eu me sinta bem, mas existem dias em que é muito difícil acreditar nisso.
Ele diz-me que eu sou a rapariga mais bonita deste mundo e que só me quer a mim e eu sei perfeitamente que se ele não gostasse de mim poderia estar com outra pessoa qualquer, no entanto, eu penso imenso e, por vezes, acabo por fazer uma enorme tempestade num copo de água sem ter motivos ou razão alguma para o fazer. Porra, é tão complicado sentirmo-nos suficientemente bonitas neste mundo tão cheio de gente. Sinto sempre que ele irá encontrar alguém melhor do que eu e isso faz-me ficar triste e preocupada porque eu gosto mesmo dele e a última coisa que quero é perdê-lo. Para a minha vida peço muitas coisas, não coisas físicas, mas sim coisas que não são visíveis e uma dessas coisas é conseguir sentir-me minimamente bonita e, dessa forma, conseguir sentir-me também suficiente para a pessoa que está comigo. Um dia alcançarei esse patamar, tenho a certeza! 

domingo, 1 de dezembro de 2019

Um Amor Que Consome

Tudo o que eu procurava era um amor que me consumisse do início ao fim. Queria encontrar alguém que gostasse de mim tal como eu sou, com todas as minhas qualidades e defeitos que não são poucos e encontrei-o.
Quando era pequena sonhava em conhecer o príncipe encantado dos contos de fadas e por incrível que pareça consegui encontrar uma pessoa muito melhor do que aquela com que eu sonhava.
Queria alguém que não desistisse de mim logo ao primeiro obstáculo que nos aparecesse à frente e depois de tanta procura encontrei alguém que não desiste de mim por nada deste mundo.
Para mim o amor tinha deixado de existir, não acreditava nesse sentimento, achava até que isso nem sequer existia e que era tudo uma autêntica farsa, mas depois conheci-o e tudo mudou. Depois de encontrar aquilo que procurava voltei a acreditar naquele sentimento do qual eu fugia e me recusava a aceitar que ele existia. Quando saímos de uma má relação é sempre difícil voltar a confiar em alguém como antes, porém ele conseguiu fazer com que eu acreditasse nele e fez-me perceber que era possível alguém gostar de mim tal como eu sou.
Sempre precisei de mudar a minha forma de ser para que todos os outros me aceitassem, contudo, com ele é diferente porque posso ser eu própria sem recear ser julgada ou criticada. Ele aceita-me da forma que eu sou e nunca tentou sequer mudar-me.
Procurava um amor que me fizesse imensamente feliz e agora já não tenho de continuar a procurá-lo porque já o encontrei e para ser sincera, ele é muito melhor do que aquilo que eu procurava, superou todas as minhas expetativas e continua a superá-las dia após dia. É a melhor pessoa que eu conheço e prometo que farei os possíveis e os impossíveis para o fazer tão feliz como ele me faz a mim. 

sábado, 23 de novembro de 2019

Felicidade

É muito importante termos alguém ao nosso lado que nos faça bem e não mal. Precisamos é de uma pessoa que nos faça sentir felizes e não tristes. Eu tinha uma pessoa que me fazia mal, porém agora tenho a melhor pessoa do mundo ao meu lado. Faz-me sentir a rapariga mais bonita do mundo e completa-me de uma maneira que nunca pensei ser possível. Sinto-me à vontade quando estou com ele e adoro todos os nossos momentos, se pudesse recuava no tempo para poder voltar a passar por tudo o que já passámos, mas infelizmente, não é possível. Já errei muitas vezes com ele, por isso, devo-lhe um pedido de mil desculpas e eu sei que pedir desculpa não reverte os erros, mas pedir desculpa é o primeiro passo que uma pessoa deve tomar quando erra. Ele merece uma pessoa muito melhor do que eu, já lhe disse isso, contudo, ele insiste em dizer que eu sou a melhor que existe.
Digo-lhe que o amo, no entanto, sinto sempre que não é o suficiente e o problema é que não existem palavras para descrever o enorme e bonito sentimento que nutro por ele. O amor é bonito, mas só quando temos alguém incrível ao nosso lado é que percebemos isso porque se tivermos a pessoa errada ao nosso lado iremos olhar para o amor como uma coisa má e que nos deixa triste. Felizmente, neste momento, tenho uma boa pessoa ao meu lado e que me faz ver a melhor parte do amor. Agradeço-lhe por toda a felicidade que sinto e só espero estar a fazê-lo tão feliz como ele a mim. Ele é o melhor do mundo e caraças...ele é demasiado bom para viver neste mundo!
Sou completamente apaixonada por ele, isso é certo e tenho a certeza absoluta que o serei para sempre. É o amor da minha vida, sem dúvida.
Não faço a mínima ideia se ele irá ou não ler isto que estou a escrever, mas se o estiver a ler quero que saiba que o amo mesmo muito e que estarei sempre aqui para tudo o que for preciso, para o bem e para o mal. Sempre! 

sábado, 16 de novembro de 2019

Sou Tão Sortuda

Obrigada por teres tanta paciência comigo nos momentos em que eu estou mais rabugenta e até mesmo naqueles em que te tiro completamente do sério. Por vezes, quando estou chateada, digo-te coisas menos boas e quero pedir-te desculpa por isso porque a minha intenção nunca será magoar-te. Lembro-me de um dia em que estava constantemente a pensar nas minhas inseguranças e tu ficaste a falar comigo por chamada até tarde. Tinhas tido um dia muito atarefado e estavas cansado, no entanto, ficaste comigo até eu adormecer, por isso, muito obrigada.
Quando está frio dás-me o teu casaco mesmo que eu não tenha dito nada e são esses pequenos pormenores que fazem de ti o melhor do mundo. São os pequenos pormenores que fazem toda a diferença numa relação. Quando fico triste perguntas-me logo o quê que se passa e tentas resolver tudo porque dizes que odeias que eu esteja triste contigo. Quando me apresentaste à tua família estavas tão ou mais nervoso que eu e, na realidade, eu achei isso mesmo muito querido. Importaste com as coisas que eu gosto por mais insignificantes que possam ser para a maioria das pessoas e, para mim, isso é bastante importante. Tentas falar comigo todos os dias mesmo que tenhas tido um dia muito mau e quando eu atendo a chamada ouço sempre a tua voz animada. Tentas arranjar sempre assunto para que a nossa conversa não esmoreça e acabe. Quando estamos juntos e vamos a andar lado a lado agarras na minha mão e eu fico cheia de medo de te perder porque sinto e sei que estou a segurar o mundo. Adoro quando me abraças e me fazes sentir segura de todos os perigos que existem neste mundo. O momento em que me olhas nos olhos e dizes que me amas é sem dúvida o meu preferido. Sou a rapariga mais sortuda do mundo por te ter ao meu lado! Obrigada por tudo o que tens feito por mim, és o melhor!

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

A Vida é Boa

A vida nem sempre é fácil e eu sei disso, existem dias bons e dias maus, mas ainda assim, estar vivo é uma dádiva. Temos de aprender a valorizar os momentos de felicidade e a arranjar soluções o mais rápido possível para ultrapassar-mos os problemas e não perdermos muito tempo com as coisas menos boas da vida. A vida tem imensa coisa boa para nos oferecer e nós temos de dar valor a essas coisas enquanto cá estamos porque depois poderá ser demasiado tarde. O tempo passa muito rápido e quando dermos por nós já estaremos na reta final desta caminhada.
Existem coisas maravilhosas que devem ser vividas enquanto cá estamos.
A família é a coisa mais importante das nossas vidas e devemos dar-lhes todo o amor e carinho que eles merecem. Quem não gosta de ir a um restaurante e pedir a sua comida preferida? Caraças, não vos dá um enorme prazer sentarem-se num bom restaurante e com bom ambiente enquanto se deliciam com a refeição!?
Viajar é também uma coisa simplesmente incrível e, minha opinião, todos nós deveríamos sair do nosso país pelo menos uma vez, isto se tivermos possibilidades claro. Ao viajar podemos conhecer novos países, novas culturas, aprender novas línguas, conviver com pessoas diferentes e, acima de tudo, deixarmo-nos contagiar de tal forma pelo país em questão de forma a deixarmos um bocadinho de nós nesse sítio, no entanto, também traremos um bocadinho desse país no coração. Criam-se também memórias inesquecíveis que darão ótimas histórias para contarmos às próximas gerações.
O amor também é uma das coisas mais bonitas que existe. Apaixonarmo-nos por alguém é muito bom, termos alguém que nos faz feliz é incrível e sentirmo-nos completos é maravilhoso. O amor não está apenas presente nos namoros, está presente na família e na amizade e, para mim, o amor é uma peça fundamental deste puzzle que é a vida porque o amor será sempre a principal razão da felicidade de cada um de nós e, no final de contas, será a nossa salvação.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Nasci para Escrever

A minha inspiração foi-se. Sinto-me completamente vazia como se me tivessem tirado toda a inspiração que tinha para escrever. Sinto-me inútil porque sem ela não consigo escrever e eu não sei exprimir os meus sentimentos sem ser através da escrita. Escrevo quando estou feliz e quando estou triste faço exatamente a mesma coisa, mas ultimamente não o tenho consigo fazer. Não sei o que se passa comigo, no entanto, preciso urgentemente de ajuda para voltar a encontrar a inspiração que me fazia escrever horas e horas a fio sem parar. A minha vida está a mudar, será essa a razão da inexistência daquilo que me faz ter vontade de passar os meus sentimentos para o papel ou terá chegado o momento de parar? Espero que a resposta à minha pergunta se baseie na primeira opção e não na segunda porque se tiver chegado o momento de parar, então, eu sinto que não estou aqui a fazer mais nada. Sem a escrita eu não sou nada porque eu nasci para escrever. Sinto que cumpri a minha missão no planeta Terra e, sendo assim, já posso descansar em paz. Depois, começo a pensar e talvez a minha inspiração ainda não tenha acabado completamente porque se isso tivesse acontecido eu não tinha escrito este texto que vós estais a ler neste exato momento. Existem dias em que me sinto mais inspirada e outros em que nem sequer me apetece pegar numa caneta para escrever seja o que for e não existe nada de errado nisso porque a vida é mesmo assim, constituída por dias bons e menos bons. Não posso parar de fazer aquilo que mais amo por causa dos dias maus, tenho de me lembrar da felicidade e do prazer que escrever me dá e caraças...é uma sensação incrível!
Enquanto existir uma réstia de inspiração eu não irei parar de escrever, prometo. 

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Uma Má Fase

Estamos muito mal. Não por tu estares chateado comigo ou eu contigo, mas sim por razões das quais nós não podemos ter o mínimo de controlo.
Sinto-me muito triste e desanimada, já devia estar a dormir porque amanhã é dia de trabalho, no entanto, não consigo adormecer. Ainda não parei de chorar, os meus olhos estão cansados e até já me dói a cabeça, mas não consigo simplesmente virar a cabeça para o lado e adormecer sabendo que estamos como estamos e que o nosso fim está para chegar. Já não me sentia infeliz à imenso tempo, porém hoje é um desses dias.
Quem me dera poder fechar os olhos e quando os abrisse isto não passasse apenas de um pesadelo, contudo, já o tentei fazer imensas vezes e tudo isto é real. Infelizmente, estamos mesmo a passar por isto. Gostava de poder controlar o mal que está a abalar a nossa relação, mas nada disso é possível. Porquê que tudo me corre mal? Porquê que eu não posso simplesmente ser feliz? Agora que estávamos bem é que somos ameaçados por isto?
Já me fartei de chorar e o mais triste disto tudo é que posso derramar litros e litros de lágrimas que nada vai mudar, a vida vai continuar a pregar-nos as suas partidas e nós não podemos fazer absolutamente nada em relação a isso. Neste momento, só me apetece desaparecer para bem longe daqui e voltar somente quando este pesadelo acabar. Espero que isto não passe apenas de uma má fase porque eu não iria aguentar perder-te, és demasiado importante para mim e eu nunca nutri um sentimento tão forte por alguém como aquele que nutro por ti desde o dia em que trocámos olhares e os nossos lábios se tocaram.
Amo-te demasiado para te perder, estou muito apegada a ti, mas infelizmente, vou acabar mesmo por te perder. Numa questão de dias irei perder o amor da minha vida...
Vou tentar adormecer ou fingir que durmo. Quero que saibas que és e sempre serás o amor da minha vida, até amanhã meu amor. 

domingo, 3 de novembro de 2019

Pensar em Ti

No outro dia estava-me a custar a adormecer e dei por mim a pensar em ti. Confesso que já não pensava em ti à imenso tempo, por isso, foi estranho ter-te outra vez presente na minha mente. Antes estranhava os momentos em que não estava a pensar em ti porque nunca abandonavas o meu pensamento, porém agora aconteceu precisamente o contrário, estranhei pensar em ti, visto que, isso já não acontecia à muito tempo.
Perguntei-me como é que estarias, se bem ou mal e não consegui chegar a nenhuma conclusão. Não consigo imaginar nem um terço da tua nova vida e, sinceramente, fico triste por não o conseguir fazer porque gostava imenso de te imaginar feliz com a pessoa que escolheste para passar o resto da tua vida, apesar de tudo, quero-te bem e desejo-te o melhor deste mundo. Ás vezes, gostava de ser um pássaro para poder voar até aí e ver como estás. Gostava de poder ter a certeza de que estás bem, contudo, isso não é possível.
Já não somos amigos nas redes sociais e muito menos na vida real, mas não é por isso que deixo de te desejar o bem. Na vida real foste tu que cortaste os laços que tínhamos, nas redes sociais fui eu. Fi-lo unicamente pelo meu bem estar e não me arrependo de o ter feito porque ver as coisas que publicavas estava a matar-me aos poucos. Quero que estejas feliz e se tiver de ser com essa pessoa, então, que seja...mas eu prefiro não te ver com ela. Tal como disse, gostava de ser um pássaro, porém gostava de te ver apenas a ti, sozinho e sem estares com ela nesse momento. Não te posso prometer que estaria aqui para ti se precisasses de um ombro amigo porque tu próprio acabaste com o que tínhamos e a minha aproximação de ti seria uma falta de respeito para outras pessoas que não merecem sofrer por tua causa.
Quero-te bem, mas não perto do meu campo de visão porque eu não posso sofrer mais por ti...

domingo, 27 de outubro de 2019

Isto Revolta-me

Se existe algo que me revolta desde que começámos a namorar é o facto de não podermos estar juntos todos os dias. Fico triste quando penso que não podemos estar juntos sempre que queremos porque estar longe de ti está a tornar-se cada vez mais difícil e doloroso. Quem me dera poder ver-te a acordar todas as manhãs e ver-te a adormecer todas as noites. Seria mesmo muito bom poder levar-te o pequeno-almoço à cama e encher-te de beijinhos logo pela manhã, mas infelizmente, a única coisa que posso fazer é enviar-te uma mensagem de bom dia. Gostava de poder passar o dia inteiro ao teu lado, dar-te a mão na rua, beijar-te sempre que me apetecesse e dizer-te ao ouvido o quanto te amo, no entanto, nada disso é possível. Estamos juntos apenas aos fins de semana e isso deixa-me muito triste porque gostava mesmo muito de poder passar mais tempo contigo, mas por um lado penso que poderia ser pior. Eu poderia nunca me ter cruzado contigo, poderia nunca te ter enviado mensagem e poderia nunca ter começado a gostar de ti...mas tudo isso aconteceu, por isso, não posso lamentar-me por tudo aquilo que gostaria que fosse diferente, mas sim agradecer pelas coisas boas que aconteceram.
É triste não podermos fazer tudo aquilo que queremos, porém eu sei que um dia esta distância que nos separa irá desaparecer e aí já poderemos fazer tudo aquilo com que temos sonhado. Uma coisa te digo, não é esta distância que temos entre nós que me vai fazer amar-te menos, disso podes ter a certeza. Eu amo-te cada vez mais e sei que o sentimento que nutro por ti irá continuar a crescer e tornar-se mais forte com o passar do tempo. Ainda bem que te conheci porque és a pessoa mais extraordinária que já apareceu na minha vida. Quero que saibas que o amor que sinto por ti é mesmo verdadeiro e puro. Amo-te muito, espero que nunca duvides disso! 

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Estás Tão Distante

Eu não sei o que se passa. Tenho-te sentido mesmo muito distante já desde o início da semana passada. O que se passa? Já não me amas? Conheceste outra pessoa? Começaste a falar com alguém? Estás a apaixonar-te por outra rapariga? Eu não sei mesmo o que se passa, só sei que ando muito preocupada. Quando estivemos achei-te um pouco distante, contudo, agora sinto-te muito mais. Acho que andas um pouco desanimado e triste. A minha cabeça anda cheia de dúvidas em relação ao que poderás estar a sentir ou a pensar. No meio de toda esta confusão só quero que sejas sincero comigo e que me digas a verdade porque tenho andado triste por te sentir assim. Tenho passado os dias todos a fingir que estou bem e ando constantemente com um sorriso estampado na face, porém não tem sido nada fácil porque por dentro sinto-me completamente destroçada e tudo menos feliz. Quando chega a noite deito-me na cama e a minha almofada transforma-se na minha melhor amiga porque é ela que ouve todos os meus medos e é também ela que me vê chorar. Depois lá acabo por adormecer devido ao cansaço de tanto chorar e acordo no dia seguinte com vontade de ficar todo o dia na cama, contudo, sei que preciso de me levantar, por isso, levanto-me contra a vontade e lá vou eu, pronta (ou quase isso) para enfrentar mais um longo dia.
Só quero que me expliques aquilo em que andas a pensar e o quê que tens andado a sentir para que eu te possa ajudar ou pelo menos tentar.
Se já não me amares diz-me, por favor! Se acabares comigo eu não te odiarei, prometo! Só acho que já não és feliz comigo e se for esse o caso, então, deixa-me para que possas encontrar a felicidade ao lado de outra pessoa. 

domingo, 20 de outubro de 2019

A Pessoa Destinada

Já não me lembro da última vez que namorei com alguém que vivesse perto de mim ou com quem pudesse estar diariamente. Os meus últimos relacionamentos foram todos com pessoas que vivem ou muito longe ou até mesmo noutro país. Nenhuma das relações anteriores deu certo e ainda bem porque se tivessem dado jamais te teria conhecido e se acabaram era porque tinha mesmo de ser assim. Acredito imenso no destino, por isso, o que tiver de acontecer irá acontecer. Podemos até lutar contra o destino, mas só até certo ponto. Quero muito que sejas a pessoa que me está destinada porque me fazes mesmo muito feliz, no entanto, não sei o que poderá acontecer daqui para a frente, por isso, é melhor não criar demasiadas expetativas para não me desiludir. Eu quero criar expetativas e quero que isto dê mesmo certo, não quero que penses o contrário e gostava imenso de me conseguir exprimir de outra forma, mas neste momento não consigo. Estavas no lugar certo à hora certa e a primeira vez que falámos sobre o dia em que nos vimos reparámos logo que existiu uma junção de várias coisas para que aquele momento pudesse acontecer. Não foram apenas coincidências, foi o destino. Antes de me conheceres não acreditavas muito no destino, contudo, aos poucos e poucos fui-te contando coisas que te fizeram começar a acreditar no destino. Ambos já sofremos imenso e acho que chegou a nossa vez de sermos felizes, pelo menos é o que eu espero. Podes ter a certeza que eu farei sempre tudo aquilo que estiver ao meu alcance para que a nossa relação seja recheada de muito amor e carinho, por isso, espero que faças também a tua parte porque uma relação exige a cooperação de duas pessoas. Sabes, conheço-te à relativamente pouco tempo, mas tenho (quase) a certeza que me darás tudo de ti e que farás de tudo para que sejamos felizes. 

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Pormenores

A minha vida ganhou outra cor desde que te conheci. Sinto-me muito mais feliz e com vontade de viver desde o momento em que disseste que sentias o mesmo por mim. É óbvio que a minha vida não se baseia só em ti, mas também é certo que o amor é algo fundamental para que o ser humano consiga ser feliz. Na minha opinião, ninguém consegue ser completamente feliz sem amar alguém e consequentemente ter alguém que o ame, no entanto, quero apenas reforçar que esta é apenas a minha opinião e podem existir pessoas com perspetivas diferentes da minha. Acho que não existem perspetivas boas ou más, existem apenas diferentes modos de olhar para cada situação. Fazes-me mesmo muito feliz, acho que sou uma pessoa um pouco diferente daquela que era antes porque tu mostraste-me que podia ser uma pessoa muito melhor e que isso seria benéfico para mim. Sempre fui uma pessoa de ideias bastante fixas, porém tu tens-me ajudado a ser mais flexível em relação a algumas coisas e agradeço-te imenso por me ajudares a mudar para melhor. Estás comigo nos bons momentos e nos maus continuas ao meu lado, nunca me deixaste sozinha a lidar com os meus problemas. Estiveste sempre ao meu lado a ouvir-me atentamente a desabafar contigo e a dar-me os melhores conselhos que conseguias. Dizes-me que para ti o meu sorriso é o mais belo do mundo, por isso, quando estou triste tentas de tudo para me colocar um sorriso nos lábios o mais rápido possível. Agradeço imenso tudo aquilo que tens feito por mim e jamais me esquecerei de todos estes pormenores que fazem de ti a melhor pessoa deste mundo. Dou valor a tudo aquilo que fazes por mim, acredita! 

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Parecias Um Anjo

Ainda me lembro do dia em que te vi, tinha ido dar um passeio com a minha família e tu passaste por nós com o passo acelerado. Quando te avistei ao longe fiquei perplexa e pensei que nunca tinha visto um rapaz tão bonito como tu. Sinceramente, não me lembro se falaste ou não para nós porque naquele momento fiquei completamente fixada nos teus belos olhos. Se disseste ou não alguma coisa isso eu já não sei, só sei que eu não consegui abrir a boca para dizer fosse o que fosse, por isso, talvez tenhas falado para mim e eu nem te respondi. Agora apercebo-me que talvez tenha feito figura de parva, mas caraças...como não haveria de ter feito!? Apareceste assim do nada como se fosses um anjo e deixaste-me completamente encantada com a tua beleza. Lembro-me daquele momento como se tivesse sido ontem, porém já se passaram quase seis meses desde esse dia inesquecível. Nesse mesmo dia procurei-te nas redes sociais e enviei-te uma mensagem sem pensar muito nisso. Não foi uma mensagem normal, por isso, é que ainda hoje nos começamos a rir quando falamos disso.
Respondeste-me uns minutos depois e a partir daí começámos a falar todos os dias. O meu sentimento foi crescendo, mas tu disseste-me que só gostavas de mim como amiga, pelo menos por enquanto. Bem, naquele momento pensei logo que jamais irias sentir por mim mais do que amizade, no entanto, não desisti de ti e continuei a lutar por algo que nem sequer sabia se iria ou não dar certo. Para minha felicidade com o passar do tempo consegui conquistar-te e passado uns dias pediste-me em namoro. Quando o fizeste perguntei-te se estavas mesmo a pedir-me em namoro e tu começaste a rir e depois disseste que sim, que estavas mesmo a fazê-lo. Sorri para ti, beijei-te os lábios e naquele instante percebi que juntos seríamos muito felizes! 

domingo, 13 de outubro de 2019

Depois de Ti

Já não tenho notícias tuas à meses, no entanto, não me sinto preocupada. Sinto-me em paz como se a recordação de ti já não me trouxeste dor. Agora já consigo pensar e falar sobre ti sem me sentir culpada do que aconteceu e sem ficar com os olhos marejados de lágrimas. Fizeste-me sofrer imenso, mas também me ensinaste que tenho de me valorizar muito mais e que não posso nem devo rebaixar-me por homem nenhum. Estou mesmo feliz por ter chegado ao ponto de te teres tornado indiferente para mim e de a tua ausência não me fazer chorar. Já não sinto falta de ti nem da tua presença e porra...nunca pensei que algum dia pudesse conseguir dizer isto com esta convicção toda. Pensei realmente que iria sofrer por ti durante toda a minha vida, porém agradeço por já não estar a sofrer, na realidade sinto-me em paz comigo e com o mundo.
O ódio que sentia por ti já não existe, já desapareceu à algum tempo, no entanto, esta é a primeira vez que escrevo sobre isto. Já passou imenso tempo desde que acabaste comigo e durante todo esse tempo percebi que é possível voltar a amar depois de um enorme e doloroso desgosto de amor e que consigo ser feliz sem ti. Antes pensava que a única maneira de ser feliz era ao teu lado, mas hoje percebo que estava completamente cega e errada. Formei na minha cabeça uma imagem perfeita de ti e não reparei no monstro que eras verdadeiramente. Faço-te uma vénia e até te dou os parabéns por me teres conseguido enganar tão bem.
Caraças obrigada, a sério! Se tu não me tivesses feito sofrer tanto, então, também não conseguiria apreciar plenamente a felicidade que sinto neste momento. Estou feliz, estou mesmo! 

domingo, 29 de setembro de 2019

Vinte e Sete Anos

Quem diria que seria possível encontrar-te passados vinte e sete anos desde a última vez que te vi. Se à uns anos atrás me dissessem que te iria voltar a ver eu não acreditaria porque ambos seguimos caminhos muito diferentes e viajámos também para outros países à procura de coisas distintas. Caraças continuas igual! Estás tão ou mais bonito do que antigamente, a tua essência ainda aí está e, honestamente, fico mesmo feliz por não teres mudado. Quando nos vimos ficámos especados no meio da rua a olhar um para o outro, mas depois cumprimentamo-nos logo, sentámo-nos num banco de jardim e começámos a falar sobre tudo o que tínhamos vivido durante aqueles vinte e sete anos. Perguntei-te porquê que tinhas regressado a Portugal e tu disseste-me que sentiste necessidade de voltar ao sítio onde nasceste e cresceste até aos teus vinte anos. Falámos das pessoas que tínhamos conhecido, daquelas por quem nos tínhamos apaixonado, das experiências que tínhamos vivido, dos países que conhecemos...e no fim apercebi-me de uma coisa. Tínhamos estado quase trinta anos longe um do outro, sem contacto absolutamente nenhum e sem termos notícias um do outro, no entanto, a intimidade que tínhamos um com o outro ainda existia. Podia-se ter esmorecido devido a tudo o que aconteceu, porém éramos as mesmas pessoas de à vinte e sete anos atrás, a única diferença é que estávamos mais velhos. A forma como olhavas para mim deixava-me corada e a forma como eu te ficava a ouvir falar fez-te perceber que eu ainda sentia o mesmo que tu. Depois de um longa conversa, despedimo-nos e cada um seguiu o seu caminho como se aquela conversa jamais tivesse acontecido. Ambos sabíamos que ainda nos amávamos, mas infelizmente, também sabíamos que já era demasiado tarde...

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Levei-te ao Limite

Porra, porra, porra. Deixei mais uma vez que as minhas inseguranças levassem a melhor e estragassem tudo. Entraste na minha vida pensando que irias conseguir lidar comigo da melhor maneira possível, mas infelizmente, enganaste-te. Tenho imensas inseguranças em relação a mim própria e aquele que me magoou está relacionado com estas coisas. Ele deixou-me por outra pessoa e na minha cabeça todas as outras são melhores que eu. Tu dizes-me que só me amas a mim e que não queres amar mais nenhuma porque para ti eu sou perfeita mesmo com todas as minhas imperfeições, no entanto, isso que dizes entra-me a cem e sai a duzentos. Gostava muito de conseguir acreditar nisso tudo, mas não consigo. Hoje levei-te ao limite, estava sempre a insistir contigo em relação ao facto de as outras serem melhores do que eu em tudo e de um instante para o outro atingi mesmo o teu limite. Perguntei-te sem falinhas mansas porquê que estavas comigo e disse-te para acabares logo comigo porque isto era uma estupidez. Arrependi-me do que tinha dito logo no segundo seguinte, mas já era tarde. Desligaste-me o telefone na cara tal como eu teria feito se estivesse no teu lugar e fiquei simplesmente a pensar na porcaria que tinha acabado de te dizer.
Sei que pedir desculpa não adianta de nada porque não te faz esquecer aquilo que ouviste, porém desculpa-me. Desculpa por não te dar o devido valor, por não te agradecer por tudo aquilo que tens feito por mim e por não te demonstrar aquilo que significas para mim, no entanto, tornou-se muito difícil para mim expressar os meus sentimentos. É triste dizer isto, contudo, sinto que preciso de voltar a aprender a expressar-me, mas quero que saibas que eu gosto de ti, gosto mesmo! 

domingo, 15 de setembro de 2019

Férias de Verão

Lembraste do dia em que nos conhecemos? Já passou muito tempo desde o dia em que te vi pela primeira vez, mas tive logo a certeza de que serias tu o amor da minha vida. Estava a passar as férias de verão com a minha família naquele lugar maravilhoso e tu também lá estavas com a tua família. Vi-te pela primeira vez na praia, estava um dia bonito, o sol brilhava naquele céu azul e tu estavas na toalha a apanhar banhos de sol. Não pude estar muito tempo a observar-te porque olhaste para mim e eu tive de desviar rapidamente o olhar para outro lado. Deitei-me na toalha, fechei os olhos e senti os raios de sol a queimarem-me a pele. Quando abri os olhos olhei para a tua toalha e já não estavas lá. Primeiramente pensei que te tinhas ido embora, porém depois olhei para o mar e lá te vi. Estavas completamente sozinho porque a tua família tinha ficado nas toalhas, no entanto, a tua irmã depois foi ter contigo. Certamente que ela te deve ter dito para a ajudares a apanhar algumas conchas porque ambos voltastes com dezenas delas nas mãos. Sentei-me na toalha e tu fizeste o mesmo. Peguei no telemóvel e tu fizeste novamente o mesmo que eu. Ganhei coragem e fiz-te uma careta colocando a língua de fora e tu fizeste outra vez o mesmo. Levantei-me e caminhei até junto do mar. Enquanto caminhava não olhei uma única vez para trás, contudo, pressentia os teus olhos postos em mim. Quando já estava a uns passos da água senti uma mão no meu ombro, olhei para trás e lá estavas tu.
Olhámos um para o outro e naquele momento senti uma faísca entre nós, existia algo entre nós que estava a ser separado apenas pelos poucos centímetros que separavam os nossos corpos.
Olhaste para o chão meio envergonhado e depois voltaste a olhar para mim e pronunciaste as seguintes palavras: "acho-te incrivelmente bonita e como já estou farto desta troca de olhares vim perguntar-te se por acaso não queres vir passear comigo junto ao mar para que nos possamos conhecer melhor". Sorri para ti, peguei na tua mão e começamos a caminhar. A partir desse dia nunca mais nos separámos e já se passaram mais de sessenta anos. Sessenta anos a sorrir para ti e o meu sorriso ainda é tão genuíno como era no primeiro dia em que te vi.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Fria

Por tua causa tornei-me numa pessoa completamente diferente, acho que renasci porque não sou a mesma pessoa que era antes de me magoares. Renasci no mesmo corpo, mas o interior já não é o mesmo. Por tua causa tornei-me numa pessoa muito fria, sem sentimentos e, por vezes, até fico a pensar se terei ou não coração. Não consigo confiar em ninguém e custa-me muito dizer isto porque existe uma pessoa que talvez mereça a minha confiança, porém eu não consigo confiar nele porque da última vez que confiei em alguém correu muito mal. Eu sei que ele não tem culpa daquilo que me fizeste, no entanto, o sofrimento que me causaste marcou-me muito e acho que até fiquei com um certo trauma. Passo horas e horas do meu dia a desconfiar da pessoa que mais pede a minha confiança, mas eu não consigo. Ele pede-me que confie nele, que as coisas vão correr bem desta vez, que não posso achar que agora vai acontecer o mesmo que já me aconteceu e, acima de tudo, quer ajudar-me a ultrapassar isto tudo, contudo, por muito que eu tente eu não consigo confiar nele.
Desculpa, mas eu não te consigo dar aquilo que queres neste momento. Eu preciso de estar bem para fazer bem aos outros. Eu preciso de gostar primeiro de mim para então depois poder também gostar de outra pessoa, neste caso, de ti.
Eu preciso de me sentir feliz para poder trazer felicidade à vida daqueles que me rodeiam e que me amam. Agora sinto que estar bem, gostar de mim e sentir-me feliz é completamente impossível porque quero cada vez menos saber do meu bem estar e, às vezes, sinto que ando neste mundo apenas por andar. Por vezes, sinto que estou apenas à espera que a morte me leve. 

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

É Melhor Estar Só

Sei exatamente aquilo pelo que estás a passar, darás por ti a desejar que a outra pessoa passe pelo mesmo que tu ou que se sinta como tu te sentes, mas tens de entender que não foi por tua causa que a vossa história não teve um final feliz.
Não alimentes esse ódio porque quando esse alguém abrir os olhos e olhar ao seu redor irá perceber a pessoa incrível que perdeu. Estás sozinha, sentada, sempre a deprimir e não consegues levantar a cabeça nem seguir em frente. As pessoas entram e saem da nossa vida sem nos avisarem e é dessa forma que a vida nos prega partidas, no entanto, nós temos de ser mais fortes não permitindo que alguém nos faça parar de sorrir. Um dia, as pessoas que nos magoaram irão arrepender-se de o ter feito ou talvez isso nunca venha a acontecer, contudo, tu vais aprender a valorizar-te cada vez mais.
Essas pessoas jamais encontrarão noutra pessoa o que tu lhes ofereceste, acredita no que te digo porque isto são palavras sentidas. Tenho a certeza que irás conseguir superar e vencer esse "trauma" numa questão de tempo e também com a ajuda da minha história. O sol voltará a brilhar e o teu dia deixará de ser cinzento e passará a ser colorido. Os sentimentos são um assunto bastante complicado e complexo, principalmente, para aqueles que ficam destroçados. Tu tornar-te-ás mais forte e, como diz o ditado, é melhor estar só do que mal acompanhado.Tu não podes sofrer mais por quem não quer saber de ti. Levanta a cabeça e sorri porque o tempo mostrar-te-á que na verdade não és tu que estás a perder. O teu brilho voltará a surgir e com o tempo conseguirás voltar a sorrir. Deixarás de te importar com o que não te acrescenta em nada e verás que a outra pessoa não valia a pena. O teu ego e a tua autoconfiança começarão a crescer e vais começar a investir mais em ti. Essa confiança abrir-te-á portas para novas oportunidades e o teu futuro será incrível. Um dia chegarás mais além e talvez apareça à tua frente um novo amor. Um amor que te fará feliz todos os dias da tua vida e que te fará esquecer todos os desgostos que já tiveste. Tu vais ser feliz, acredita em mim!

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Está na Hora


Acordo e já não me sinto tua,
saio de casa e vou até à rua.
Observo os casais de namorados,
noto que estamos cansados.
Estás cansado de estar comigo,
eu farta estou de estar contigo.
Dois idosos parecem felizes,
nós sentimo-nos infelizes.
Nunca me deste uma flor,
só me trouxeste dor.
Volto a casa e estás acordado,
olho para ti e estás assustado.
Sabes que não me quero destruir,
vais mesmo ter de ir.
Eu não quero ver-te mais,
isto para mim é demais.
Está na hora de seguir em frente,
como se tivesse o coração dormente.
Espero encontrar a felicidade,
quando de ti já não tiver saudade.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ódio ou Amor?

Odeio-te, odeio-te e odeio-te. Quero tirar-te da minha cabeça a toda a força e não quero lembrar-me nunca mais de que comecei sequer a gostar de ti. Nunca pensei que fosse possível odiar tanto uma pessoa que já amei, mas tu mostraste-me que é possível. Bem, na realidade nada é impossível. Se algum dia voltar a ouvir o teu nome farei de conta que nunca o ouvi, que nunca te cruzaste comigo nesta vida e que jamais te amei. Falei-te de todos os meus medos e inseguranças e tu prometeste-me vezes e vezes sem conta que não me farias o mesmo que os outros fizeram, no entanto, acabaste por fazer isso e muito pior. Ainda me lembro daquele dia à noite em que eu estava a falar-te sobre o medo que tinha de te perder, tu ficaste apenas a ouvir-me com toda a atenção do mundo e quando eu acabei de falar tu disseste-me que jamais me irias trair ou deixar. Naquele dia acreditei nas tuas palavras, mas hoje arrependo-me imenso de o ter feito. O erro foi meu, eu nunca deveria ter confiado em ti. Existem muitas coisas que não percebo, contudo, também já me cansei de tentar perceber, agora tento evitar pensar nessas coisas. Odeio-te tanto, tu nem tens noção do ódio que sinto por ti. Ontem sonhei contigo e quando acordei só me apeteceu chorar. Quero e preciso de te tirar do meu pensamento, no entanto, não consigo fazê-lo. Uma pessoa que escreve sobre outra não a deve odiar assim tanto caso contrário não passaria a vida a lembrar-se dela e muito menos a escrever sobre ela, por isso, talvez, mas só mesmo talvez ainda te ame. Não sei, estou só a pensar...
Não posso dizer-te se ainda te amo ou se afinal te odeio mesmo porque cabe-te a ti descobrir aquilo que eu realmente sinto. Se quiseres saber se ainda te amo vem falar comigo...
Fico à espera, talvez esteja à espera de alguém que nunca volte, mas ainda aqui estou...

domingo, 25 de agosto de 2019

Sou Forte

Se à uns meses me dissessem que estaria tão feliz como estou agora eu não acreditaria porque à uns meses atrás estava a passar por uns dos momentos mais difíceis da minha vida. Felizmente pensar em ti já não me deixa triste nem me traz sofrimento, mas sem dúvida que serás sempre uma parte da minha vida. Ensinaste-me algumas coisas e sei que cresci com tudo aquilo que aprendi. Aprendi que não devemos dar tudo de nós a quem não merece, que não devemos confiar totalmente numa pessoa que não conhecemos assim tão bem e, acima de tudo, fizeste-me perceber que eu mereço encontrar alguém muito melhor do que tu para partilhar a minha vida. Nos primeiros primeiros meses fizeste-me sofrer muito, chorava quase todos os dias sozinha no meu quarto, achava que jamais me iria apaixonar por outra pessoa e muito menos que alguém se iria apaixonar por mim, no entanto, estava totalmente enganada. Encontrei uma pessoa que me faz olhar para a vida com outros olhos, que me faz agradecer por todos os outros namoros não terem dado certo porque se dessem nunca teria chegado até ele. É uma das pessoas mais bondosas que conheço e nos tempos de hoje a bondade é coisa rara. Faz-me rir todos os dias, fala comigo durante o dia e à noite fica a aturar-me até altas horas, contudo, apesar de ele ser boa pessoa existe um problema. Eu ainda não consigo confiar nele de olhos fechados como confiei em ti porque sinto que preciso de o conhecer muito mais e de ver como as coisas correm daqui para a frente. Eu sinto que ele merece que confie totalmente nele, mas neste momento ainda não consigo fazê-lo. Sei que o facto de ainda não conseguir confiar nele é uma das sequelas do sofrimento que me causaste e isso revolta-me porque tu próprio me mudaste, mas eu sei que só preciso de mais um pouco de tempo para conseguir ultrapassar isto. Com o tempo irei mostrar-te que sou muito mais forte do que aquilo que tu pensas, disso podes ter a certeza.

sábado, 24 de agosto de 2019

Quando Tu Foste

Os meus tios foram-se hoje embora e custou-me imenso despedir-me deles. Quando os vi a descerem as escadas da casa da minha avó só consegui recordar o momento em que desceste as escadas de minha casa no dia em que te foste embora. O momento em que os meus tios se estavam a ir embora fez-me voltar ao passado, ao dia em que tu também estavas a ir embora. Quando os vi desaparecer ao fundo das escadas voltei para dentro, fui direta à casa de banho, olhei-me ao espelho e vi as lágrimas a escorrerem lentamente pela minha face abaixo. Passado uns minutos voltei para a sala, sentei-me e comecei a ler um livro. A minha mãe veio ter comigo porque reparou logo que se passava alguma coisa e mesmo antes de ela me perguntar algo eu disse logo "ver os tios irem-se embora fez-me lembrar quando ele se foi embora...", a minha mãe olhou para mim e disse "eu percebi logo isso". Na verdade nunca preciso de pronunciar muitas palavras para que a minha mãe perceba aquilo que eu sinto e, por vezes, basta apenas um olhar para que ela me entenda. Sabes, a minha mãe gostava muito de ti, por isso, eu não fui a única pessoa que tu desiludiste.
Fico muito triste que as coisas tenham acabado desta maneira. Foi tudo muito rápido e o problema é que eu ainda não sei porquê que acabaste comigo. Gostava muito de saber porquê que me deixaste, no entanto, também sei que isso é algo que jamais saberei porque nunca mais voltaremos a falar um com o outro e tu és o único que me pode dizer a verdade.
Preciso de proteger o meu coração, por isso, irei tentar tirar-te do meu pensamento e desta vez será para sempre. 

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Magoaste-me Muito

Sinto uma vontade incontrolável de te enviar uma mensagem, mas sei que não o posso fazer porque isso não faria sentido nenhum e também não iria obter uma única resposta. Vejo-te online nas redes sociais e fico triste porque sei que estás a falar com ela e não comigo. Eu sei que é normal, visto que, é a tua namorada, porém sinto falta de falar contigo. Tenho tantas saudades de poder ler as tuas mensagens e de ouvir a tua voz. Tenho saudades tuas, tenho muitas saudades tuas, mas depois lembro-me do mal que me fizeste e recordo-me que o melhor foi mesmo teres-me deixado porque se não me deixasses eu iria acabar com a pior pessoa que já veio a este mundo. Acho que estás realmente feliz com a pessoa que tens agora, por isso, muitas felicidades para vós e espero que sejais sempre muito felizes. Sim, quero que sejas feliz independentemente do sofrimento que me causaste porque no fundo ainda te amo. Sinto raiva de mim própria por ainda te conseguir amar mesmo depois de tudo aquilo que me fizeste, mas infelizmente, não consigo parar de te amar. Gostava de deixar de te amar para parar de sofrer, contudo, não consigo. Nunca levaste a sério os meus sentimentos por ti, no entanto, reparei nisso demasiado tarde. Quem me dera ter sabido mais cedo que não me amavas mesmo e ter-te deixado. Teria sido tudo muito mais fácil se tivesse sido eu a deixar-te. Uma coisa é certa, não iria sofrer tanto como estou a sofrer agora.
Tu não mereceste nada daquilo que eu fiz por ti, mas mesmo assim teria feito tudo da mesma forma. Sim, talvez seria a maior otária do mundo em fazer tudo igual, porém só assim é que me iria sentir bem. Não te desejo mal nenhum e se algum dia o desejei foi apenas naqueles momentos em que senti raiva daquilo que me fizeste.
Espero que estejas feliz e que nunca ninguém te parta o coração como tu partiste o meu, de forma cruel, sem dó nem piedade. 

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

O Guitarrista- Última Parte

Passou-se uma semana e nunca mais tive notícias tuas, até hoje. Tenho andado a trabalhar e o trabalho ocupa-me um pouco a cabeça, no entanto, quando chego a casa e deito a cabeça na almofada é em ti que penso e também acordo contigo no meu pensamento.
Esta semana tem sido horrível. Tenho chorado todos os dias e mesmo sabendo que não me adianta de nada tenho continuado a fazê-lo. Nos primeiros dias ainda te liguei algumas vezes, mas a chamada ia sempre parar à caixa de correio e, então, deixei de insistir.
Hoje vi-te. Ia a sair do trabalho e vi-te de mão dada com uma rapariga que parecia ter mais ou menos a minha idade. Quando te vi fiquei parada no meio da rua a olhar para ti. Tu olhaste para mim e viraste a cara para o chão como se nunca nos tivéssemos conhecido, como se fosse uma completa desconhecida. Pensei em chamar por ti, mas de que me adiantava? Já estavas com outra pessoa e viraste-me a cara daquela maneira para me dares a entender que já me tinhas esquecido e que não querias saber de mim. Tu não querias que eu te chamasse, por isso, eu não o fiz. Vim para casa e agora estou aqui a escrever esta história como se fosse a única maneira de me acalmar e de poder desabafar. Sei que nada disto fará com que voltes para mim, porém sinto que isto é algo que eu preciso de fazer por mim. Agora estou a chorar. Porquê que me deixaste sem me dares uma única explicação? Porquê que disseste que me amavas quando na verdade só te querias aproveitar de mim e da minha bondade? Porquê que fizeste por mim coisas que nunca ninguém fez? Foi apenas para eu acreditar que me amavas mesmo? Porquê que acabaste comigo? Eu ainda não consigo entender o quê que eu fiz para que me deixasses. Porquê que passado uma semana já estavas outra? Uma semana! Não perdeste tempo em arranjar logo outra pessoa...
Eu gastei tempo da minha vida contigo e tu deixaste-me sem sequer pensares nos danos que me podias causar. Deixaste-me literalmente da noite para o dia sem me dizeres nada e desapareceste da minha vida como se nunca tivesses entrado nela. Eu amei-te de verdade e ainda te amo porque ao contrário de ti eu não te esqueci no espaço de uma semana. Sim, estou muito magoada contigo e na realidade nunca ninguém me magoou como tu o fizeste, mas ainda assim continuo a amar-te como também nunca amei ninguém.
Por agora, vou ficar aqui a chorar com a cabeça deitada sobre a almofada e à espera que um dia voltes e me dês todas as respostas de que eu preciso...

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

O Guitarrista- Parte 12

Acordei às dez horas, no entanto, já não estavas na cama. Não fiquei logo preocupada porque pensei que estivesses na casa de banho ou então na cozinha a preparar o pequeno-almoço como já tinhas feito, só fiquei preocupada quando te chamei e não obtive resposta. Levantei-me, procurei-te por toda a casa e nada. Não estavas em lado nenhum, não tinhas deixado um bilhete e também não tinha nenhuma mensagem tua no telemóvel. Liguei-te uma, duas e três vezes e continuava sem saber do teu paradeiro. Sentei-me na cama, fechei os olhos e de repente lembrei-me de uma coisa. No dia anterior tu tinhas estado a falar com o meu amigo da banda e ele tinha-te dito para ires ter com ele hoje, por isso, peguei no telemóvel, procurei o número dele e liguei-lhe. Ele atendeu ao segundo toque, perguntou-me se estava tudo bem e eu respondi-lhe que não. Antes de ele dizer mais alguma coisa eu perguntei-lhe logo se tu tinhas ido ter com ele e a resposta que recebi foi: "ele devia ter vindo ter comigo às nove, porém ainda não apareceu aqui ninguém".
Naquele momento o meu mundo desabou, deixei cair o telemóvel no chão sem sequer desligar a chamada e comecei a chorar compulsivamente.
Voltei a ligar-te mais umas quantas vezes e continuava sem respostas.
Eu já tinha reparado na noite anterior que se passava alguma coisa, no entanto, não quis tocar mais no assunto para não te chatear. Tu não estavas bem e eu devia ter insistido contigo para saber o que se passava, mas não o fiz. Naquele momento, sentada na cama com as lágrimas a escorrerem pela minha face percebi que não ias voltar e senti uma dor enorme no peito.
Mesmo sabendo que não ias voltar ainda tinha um pouco de esperança, por isso, fui tomar um banho rápido, vesti-me e saí de casa. Comecei a caminhar pelas ruas de Lisboa e fiquei bastante desanimada quando cheguei ao sítio onde nos tínhamos conhecido e não te vi lá. Caiu-me a ficha mais uma vez e a esperança que me restava desvaneceu-se por completo. Voltei para casa e passei o dia todo na cama a dormir, ou melhor, a tentar. Só conseguia pensar em ti, na razão pela qual me tinhas abandonado daquela maneira e o porquê de não me teres dito o que se passava. Estava completamente devastada, contudo, senti que ainda te voltaria a ver e passado uma semana isso tornou-se numa certeza. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O Guitarrista- Parte 11

Pegaste na guitarra e começaste a tocar. Á medida que ias tocando iam aparecendo cada vez mais pessoas para te ouvirem e eu fiquei um pouco mais afastada da multidão a ouvir-te maravilhada. Quando já estava a escurecer e mais ninguém te estava a ouvir eu ainda permanecia ali a observar-te como se estivesse a assistir ao concerto mais bonito do mundo. Como já não havia ninguém para além de mim a ouvir-te tocar começaste então a arrumar as coisas e depois fomos para casa.
Mal entramos a porta fomos diretos para o quarto e fizemos amor como se fosse a última vez, mal eu sabia que seria mesmo. Estavas a despedir-te de mim, no entanto, eu não sabia disso e tu também não me disseste a verdade.
Fizemos amor vezes e vezes sem conta enquanto íamos trocando palavras de amor e sentimentos. A forma como as tuas mãos acariciavam o meu cabelo fazia-me sentir calma e adormeci com a cabeça por cima do teu peito.
Acordei por volta das dez da noite e não te vi no quarto. Comecei a ficar assustada, porém ouvi passos na cozinha e fui até lá. Vi-te unicamente com os boxers e o avental e aquela visão deixou-me com imensa vontade de te puxar novamente para o quarto. Aproximei-me de ti e dei-te um beijo. Perguntei-te o quê que estavas a fazer e tu respondeste-me "estou a preparar o jantar, sei que é um pouco tarde para jantarmos, mas já não comemos nada desde a hora do almoço". Olhei para ti, disse "isso é muito querido da tua parte" e dei-te mais um beijo. Perguntei-te se querias ajuda, contudo, tu respondeste-me que não e disseste-me também para me ir sentar no sofá enquanto acabavas de preparar o jantar. Fiz o que me pediste e fui-me sentar a ver um pouco de televisão. Quando vi que o jantar estava quase pronto fui ajudar-te a pôr a mesa e aproveitei para te ir dando uns beijos aqui e acolá de vez em quando.
Começamos a comer e no fim lavamos a louça juntos. Já estávamos muito cansados, por isso, fomos diretamente para a cama. Quando nos deitamos ainda ficamos um bocadinho a conversar sobre aquilo que existia entre nós, mas algo me parecia errado. Perguntei-te se estava tudo bem e tu respondeste-me que sim, contudo, eu sabia que não estavas realmente bem. Passado mais um pouco fiz-te a mesma pergunta e tu deste-me a mesma resposta que tinhas dado anteriormente. Eu sabia que não me irias dizer o que se passava, não naquele momento e também não queria insistir muito para não te chatear, então, não voltei a falar nesse assunto. Eu sabia que no dia seguinte me irias dizer o que se passava, por isso, fiquei mais calma.
Continuamos a conversar até que dissemos que nos amávamos e adormecemos nos braços um do outro.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

O Guitarrista- Parte 10

Não conhecias o número da pessoa que te estava a ligar, mas atendeste na mesma. Ao início ficaste muito calado, depois olhaste para mim e começaste a sorrir. Não consegui perceber muito bem com que estavas a falar porque não conseguia ouvir a pessoa que estava do outro lado do telemóvel e tu também só dizias sim ou não. Quando desligaste deste-me a mão e disseste que me amavas. Disse que também te amava, no entanto, queria muito saber com quem tinhas estado a falar porque estava curiosa, por isso, perguntei-te isso mesmo. Respondeste-me que tinhas estado a falar com o meu amigo que tem uma banda e que ele te tinha pedido para ires tocar com eles. Olhei para ti a sorrir e queria dizer alguma, porém não consegui dizer uma única palavra porque o teu sorriso conseguiu deixar-me sem palavras. Eu sabia que estavas feliz e isso para mim bastava. Pensei também em ligar mais tarde ao meu amigo a agradecer-lhe por ter falado contigo e por te ter dito logo para ires tocar com eles. Ele podia ligar-te mais tarde ou até querer ouvir-te primeiro a tocar, contudo, convidou-te logo para te juntares a banda e eu tinha que lhe agradecer por tudo isso. Durante o almoço estivemos a falar sobretudo da conversa que tinhas tido com o meu amigo e sobre o que ele te tinha dito. Tinhas de ir no dia seguinte ter com ele e com os restantes membros para que te ouvissem a tocar e para que pudesses também conhecer melhor as pessoas com quem irias começar a tocar. Depois de acabarmos de almoçar pedimos a conta, pagámos e saímos do restaurante. Quando estávamos na rua perguntei-te o quê que querias fazer e tu disseste-me que não irias dizer o quê que querias fazer porque achavas que eu iria achar que era uma ideia um pouco absurda. Comecei a rir e disse-te que sabia que nunca me dirias nada absurdo. Quando te disse aquilo ficaste um pouco mais confiante e disseste-me que já não precisavas mais de tocar na rua para ganhar dinheiro, visto que, agora tinhas um trabalho, no entanto, gostavas de dar um último concerto para maravilhar as pessoas que te tinham ouvido durante aquele tempo em que tinhas estado desempregado e que também te ajudaram em questões monetárias dando-te dinheiro por gostarem da tua música. Olhei para ti com os olhos a brilhar e tive a certeza de que nunca conheceria ninguém com tão bom coração e tão genuíno e humilde como tu. Senti-me muito sortuda por poder ter um ser humano tão incrível como tu na minha vida. Tirei-te a guitarra e comecei a andar apressadamente para o sítio onde nos tínhamos conhecido. Ainda parado no mesmo sítio chamaste-me e eu olhei para trás. Estávamos a uma certa distância e tu falaste um pouco alto para que eu te ouvisse "o quê que estás a fazer?". Aproximei-me de ti, respondi "anda, vais tocar para aquela gente toda", dei-te um beijo e agarrei-te na mão levando-te para o local onde te tinha visto pela primeira vez. 

terça-feira, 6 de agosto de 2019

O Guitarrista- Parte 9

Depois de nos vestirmos fomos para a cozinha e tomámos o pequeno-almoço juntos. No fim, disseste-me que não podias passar o dia todo comigo porque tinhas de ir tocar para a rua para poder ganhar algum dinheiro e eu disse-te que compreendia e que depois ainda te ia ouvir tocar um bocadinho. Antes de saíres de casa deste-me um beijo e disseste que me amavas e eu retribui-te o "amo-te" a sorrir como uma autêntica criança. Depois de lavar a pouca louça que tínhamos usado ao pequeno-almoço peguei no telemóvel e marquei o número de um amigo meu, um daqueles que tinha uma banda. Ele atendeu ao primeiro toque e depois de uma longa conversa sobre diversos assuntos falei-lhe de ti. Comecei por lhe contar como te tinha conhecido e depois relatei-lhe a tua história, que tinhas ficado sem trabalho e disse-lhe também qual tinha sido o motivo de teres sido despedido, não fosse ele pensar que eras um incompetente qualquer que não queria apenas trabalhar. No fim, acabei por lhe dizer que gostava imenso de ti e que lhe queria pedir um favor. Ele perguntou-me imediatamente que favor era esse e eu respondi-lhe dizendo que sabia que a banda dele andava à procura de um guitarrista e perguntei-lhe se te podia telefonar para marcar uma reunião. Ele disse-me que iria falar com os outros membros da banda e que depois me diria alguma coisa, porém acabou por dizer que iria fazer os possíveis para me ajudar. Agradeci-lhe e desliguei o telemóvel. Como não estavas em casa e eu não tinha nada para fazer decidi pegar num livro e ler um bocado, visto que, já não li à imenso tempo. Ler sempre foi uma das minhas maiores paixões, no entanto, deixei a leitura um pouco de parte por causa de falta de tempo livre. Passava a maior parte dos dias a trabalhar e quando chegava a casa ia logo preparar o jantar e depois deitava-me para poder descansar para o dia seguinte. Nos dias em que estava de folga não tinha de me preocupar com o trabalho, contudo, tinha de arrumar a casa ou ir ás compras, por isso, aquele pouco tempo que estive com um livro nas mãos soube-me pela vida.
Estive a ler durante mais de uma hora e quando olhei para o relógio já era quase hora de almoço, então, fui buscar a minha carteira ao quarto e saí de casa para te ir ouvir tocar e para te convidar para almoçar. Não te liguei a perguntar onde estavas, mas algo me disse que estavas no sítio onde nos tínhamos conhecido, por isso, não fiquei muito surpreendida quando te encontrei lá. Quando me viste começaste logo a sorrir e as pessoas que te estavam a ouvir aperceberam-se imediatamente de que existia algo entre nós. No fim da música pousaste a guitarra, agradeceste a quem lá estava e vieste ter comigo. Primeiro disseste-me que estavas feliz por eu ter ido ver-te e de seguida perguntaste-me se queria ir almoçar contigo. Disse-te que tinha dito que ia ver-te, por isso, não podia deixar de ir e que também tinha ido lá para te perguntar se querias ir almoçar. Começamos a rir no meio da rua quando nos apercebemos da situação do almoço e depois de arrumares as coisas fomos a um restaurante. Sentámo-nos, vimos o menu e pedimos, tudo isto num espaço de menos de dez minutos. E enquanto estávamos à espera dos nossos pedidos o teu telemóvel começou a tocar... 

segunda-feira, 29 de julho de 2019

O Guitarrista- Parte 8

A noite anterior tinha sido uma das noites mais românticas da minha vida, tinha estado com a pessoa pela qual me estava a apaixonar, sim eu estava a apaixonar-me por ele e como isso não bastava ainda acordei ao lado dele. Tinhas os braços à minha volta e eu sentia-me protegida. Queria mexer-me para poder olhar para ti de frente, mas se o fizesse sabia que o mais certo era acordar-te e como não o queria fazer decidi dormir mais um pouco. Ainda era um pouco cedo e era sábado, por isso, podia voltar a dormir sem ter de me preocupar com o trabalho. Fechei os olhos e tentei adormecer. Dormi quase mais duas horas e quando acordei já não estavas no quarto. Confesso que inicialmente fiquei um pouco assustada porque pensei que te tinhas ido embora, porém fiquei arrependida de ter pensado nisso quando te vi a sair da casa de banho e a entrar no quarto. Quando te vi fiquei mais calma e senti um pequeno sorriso a formar-se nos meus lábios. Vieste-te deitar e disseste-me "bom dia" juntamente com um sorriso caloroso. Disse-te também bom dia e perguntei-te se tinhas gostado da noite anterior. Tu olhaste para mim e disseste "pensei que nem era preciso perguntares isso, é claro que gostei da noite de ontem, passei-a contigo". Tapei a cara com as duas mãos para esconder a vergonha que estava a sentir naquele momento e tu, a rir, retiraste as minhas mãos da cara chamando-me parvinha. Dei-te uma palmada leve no braço e tu fizeste-me um olhar que transparecia as seguintes palavras: "não me provoques senão vais ter retorno". Pus a língua de fora de forma a irritar-te e tu disseste "para teu bem é melhor parares com isso". Eu não quis saber daquilo que tinhas acabado de dizer e chamei-te parvo escondendo-me imediatamente debaixo dos lençóis. Tentaste puxar o lençol para cima e quando o conseguiste fazer eu fiquei a olhar perplexa para ti à espera que fizesses alguma coisa. Olhaste para mim, colocaste a tua mão na minha face, disseste-me "eu disse-te que era melhor teres parado..." e eu perguntei "porquê?" e nesse momento senti os teus lábios nos meus com uma rapidez tremenda. Deste-me um beijo demorado e intenso e a seguir deitaste a cabeça na almofada proferindo a seguinte palavra demasiado baixinho pensando que eu não iria ouvir: "amo-te". Fiquei paralisada ao ouvir aquelas palavras. Fiquei imóvel na cama e depois de algum tempo levantei-me e dirigi-me à janela. Ficaste a observar cada um dos meus movimentos e foste ter comigo porque percebeste que se passava alguma coisa. Aproximaste-te de mim, colocaste os braços à volta da minha cintura por trás de mim e perguntaste-me se estava tudo bem. Virei-me para ti ainda com os teus braços em volta de mim e disse-te "disseste que me amavas". Retiraste os braços de mim e afastaste-te envergonhado dizendo que não tinhas dito nada. Olhei para ti confusa e disse "disseste sim". Os teus olhos voltaram a encontrar os meus e disseste-me "olha, sim eu disse que te amo, eu sei que não sentes o mesmo por mim, por isso, esquece...". Fui ter contigo, abracei-te sem dizer uma única palavra e depois de olhar para os teus lindos olhos castanhos disse "sabes, estás redondamente enganado porque eu também te amo". Sorrimos por sabermos que aquilo que sentíamos era mútuo e a seguir voltámos a beijar-nos como prova de que aquilo era real.